Mariane Krause vai representar Marechal Cândido Rondon no Miss Universo Paraná 2021. O evento está marcado para os dias 10 e 12 de outubro, em Umuarama.
Aos 26 anos, ela fará sua estreia nas passarelas, sendo a sua primeira participação em um concurso de beleza. Para ser aceita, Mariane passou por uma seletiva realizada pela organização do Miss Universo Brasil, para a qual enviou fotos e vídeos de apresentação com oratória e outro de passarela. “A seletiva foi realizada pela direção do Miss Universo Brasil, com base nas fotos e vídeos padronizados enviados. A partir desse material fui escolhida para representar o município no concurso estadual”, contou ao O Presente.
INSPIRAÇÃO
De família de agropecuaristas, a rondonense encontrou inspiração para participar de seu primeiro concurso no convívio com a mãe e as irmãs, consideradas mulheres fortes e exemplos de vida para ela. Se eleita miss, a jovem quer ajudar a empoderar outras mulheres. “Quero dar visibilidade para a força da mulher do campo e influenciar outras mulheres a enxergarem o quão fortes também são”, afirma.

Mariane Krause: “Quero fazer uma apresentação maravilhosa como a representante do município” (Foto: Divulgação)
PREPARAÇÃO
A candidata diz que os preparativos para o concurso estão intensos. “Vou à academia com mais frequência e intensifiquei os treinos, pois já praticava atividades físicas antes do concurso. Também estou realizando procedimentos estéticos e aulas de passarela e oratória. Quero fazer uma apresentação maravilhosa como representante do município”, expõe.
Para Mariane, uma miss deve ter um conjunto de qualidades. “Compostura, disciplina, inteligência, respeito às origens, empatia, humildade e foco. Acredito que uma mulher com essas características torna-se naturalmente linda”, enaltece, destacando o trabalho em equipe. “Existe um time por trás de toda transformação, porque uma miss não se constrói sozinha”.
DIREÇÃO
Em 2021, o Miss Universo Paraná está sob nova direção. A equipe que toma conta do concurso atualmente é a mesma do Miss Brasil. Além disso, as regras para a participação também foram alteradas para incluir a inscrição de candidatas não eleitas misses. Alguns municípios, assim como Marechal Cândido Rondon, não realizam concursos desde o ano passado, por conta da pandemia de Covid-19.
O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo canal da Pró Arte Eventos no Youtube.
O Presente