A terça-feira (11) foi mais um dia muito quente em todo o Paraná. A temperatura máxima bateu nos 40ºC, durante a tarde em Antonina, no Litoral do Estado. Mas, a sensação térmica na cidade ficou perto dos 50ºC. Muitas regiões marcaram máximas altas, como o Noroeste, que chegou aos 37ºC, assim como no Oeste, às margens do Lago de Itaipu.
De acordo com o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, os termômetros ultrapassaram os 30°C em todas as regiões do Paraná. Segundo ele, há previsão de chuvas isoladas ainda nesta semana. “Como a tarde está bastante abafada e uma frente fria se desloca pelo extremo Sul do país, já podemos ter alguma influência. Para quarta, as chuvas serão isoladas ao longo do dia e bastante típicas”, explicou.
Em Marechal Cândido Rondon, as temperatura máximas durantes a semana foram as maiores desta primavera. Para esta quarta-feira (12) o calor permanece em todo o Estado e novamente Marechal Rondon tem máxima de 36ºC. Também podem ocorrer pancadas de chuva nos próximos dias.
Confira a previsão do tempo para Marechal Cândido Rondon
Quarta-feira (12): máx 35ºC – mín 21ºC. Ensolarado com nuvens.
Quinta-feira (13): máx 35ºC – mín 22ºC. Ensolarado e quente, com chuvas isoladas pela tarde. Chuva: 2 mm.
Sexta-feira (14): máx 36ºC – mín 23ºC. Ensolarado e quente, com chuvas isoladas pela tarde. Chuva: 2 mm.
Sábado (15): máx 38ºC – mín 23ºC. Ensolarado com nuvens.
Domingo (16): máx 36ºC – mín 22ºC. Ensolarado com nuvens.
(Fonte: Somar)
Com sites