Fale com a gente

Marechal Boom de casos

Marechal Rondon vive onda de repasse de dinheiro falso; postos de combustíveis são principais alvos

Levantamento realizado pela reportagem do O Presente a partir dos recentes relatórios policiais aponta sete boletins de ocorrência do tipo, com oito estabelecimentos vitimados

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Marechal Cândido Rondon vem passando por uma onda de repasse de cédulas falsas em estabelecimentos comerciais. As ocorrências registradas pela 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar indicam que os bandidos repassam notas de R$ 50 nos pagamentos e, na maioria dos casos, conseguem fugir antes que os comerciantes percebam a falsificação.

As cédulas falsas recolhidas pela PM são encaminhadas à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

Os casos

A primeira ocorrência do tipo foi registrada no dia 11 de agosto em um comércio rondonense. De lá para cá, os casos foram reportados quase que diariamente nos relatórios da polícia. Ao todo, sete boletins de ocorrência envolvendo o repasse de moeda falsa foram registrados em Marechal Rondon neste mês, sendo que oito estabelecimentos registraram o caso.

Segundo levantamento realizado pela reportagem do O Presente a partir dos recentes relatórios policiais, postos de combustíveis têm sido os principais alvos dos criminosos, correspondendo a três das oito empresas vitimadas. Em dois postos de combustíveis, os golpistas, que utilizaram um Corsa e um Palio, não foram localizados pela PM, enquanto no outro caso a acusada foi localizada e disse não saber que repassou notas falsas (acesse a matéria clicando aqui).

Além disso, uma farmácia, uma lanchonete, uma loja de conveniência e um bar (sendo que estes dois denunciaram o crime em um mesmo boletim de ocorrência).

Como não cair no golpe?

Procurada pela reportagem de O Presente, a 2ª Cia do 19º Batalhão da PM disse estar produzindo uma nota a respeito dos sucessivos casos de moeda falsa registrados em Marechal Rondon, o que deve ser divulgado em breve.

Segundo orientações dadas pelo Banco Central, existem seis formas para identificar se o dinheiro é verdadeiro ou não, sendo que há, pelo menos, dez pontos de diferenciação entre notas originais e falsificadas. Clique aqui e confira na íntegra as dicas.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente