Fale com a gente

Marechal Um toque pela vida

Máscaras oficiais do Outubro Rosa podem ser adquiridas em três pontos de venda

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Para lembrar a população sobre a importância do autoexame das mamas e do autocuidado, o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realiza pelo décimo ano a campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.
A iniciativa objetiva conscientizar a população sobre a importância da realização do autoexame das mamas, realização anual da mamografia em busca do diagnóstico precoce do câncer de mama e consequente aumento das chances de cura.

“Além de ser essencial para divulgar informações e orientações acerca do câncer de mama, a campanha é também um gesto de amor e doação, já que desde a primeira edição realizamos a venda de camisetas temáticas que têm o lucro destinada ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan), que oferece o tratamento gratuito contra o câncer para a comunidade rondonense e regional”, explica a coordenadora da campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida, Maira Ludwig Rossetto.

Neste ano, as camisetas foram substituídas pelas máscaras, acessório que tornou-se indispensável no combate a pandemia do Covid-19. “Mais do que isso, usar a máscara é um gesto de amor, de cuidado com a sua saúde e com o próximo”, comenta.
Assim como feito com o lucro da venda das camisetas, o montante arrecadado com a venda das máscaras também será destinado a Uopeccan. “As máscaras são confeccionadas com base na identidade visual do Outubro Rosa em todo o mundo: são cor de rosa e contam com a logomarca e slogan da campanha, além de serem comemorativas aos 10 anos da iniciativa em Marechal Cândido Rondon”, pontua a coordenadora da campanha.

Maira salienta que as máscaras oficiais são vendidas exclusivamente pelas empresas Sandra’s Confecções, Raquel Malhas e Marcelo Uniformes, ao valor de R$ 10. “Somente as máscaras compradas nessas empresas terão o valor revertido a Uopeccan e, dessa forma, cumprirão os objetivos da campanha Um Toque Pela Vida de conscientizar a população sobre a importância do autoexame e do autocuidado e, ao mesmo tempo, auxiliar na manutenção da Uopeccan, hospital que tem grande importância na oferta de tratamento gratuito para diversos tipos de câncer”, conclui Maira.

 

PROGRAMAÇÃO

As ações do Conselho da Mulher Empresária neste ano celebram os dez anos da campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.

21/09 – Início das vendas de máscaras oficiais comemorativas ao valor de R$ 10 – exclusivamente nas empresas Sandra’s Confecções, Raquel Malhas e Marcelo Uniformes

10/10 e 17/10 – Blitz nos supermercados rondonenses para arrecadação de leite longa vida, das 8h30 às 18 horas

19/10 – Entrevista com o diretor de Relações Públicas da Uopeccan, Wilson Riedlinger, no Picolo Esporte Clube, às 7h30, com transmissão pelo Facebook. Serão abordados aspectos gerais sobre o câncer de mama e importância do diagnóstico precoce, bem como sobre o trabalho da Uopeccan na região Oeste do Paraná

23/10 – “Live do Bem” marcando o encerramento da campanha “Outubro Rosa – 10 Anos”, com uma retrospectiva das ações do movimento Um Toque Pela Vida, apresentação da Orquestra Municipal de Sopros e da dupla Douglas e Ana Paula. A transmissão acontecerá pela página do Facebook do Paraná Mídias TV, Picolo Esporte e Notícias e dos parceiros Acimacar, Uopeccan e OutubroRosa.MCR

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente