Nesta quarta-feira (21), uma massa de ar quente e seco continua a influenciar as condições climáticas em quase todas as regiões do Paraná. A exceção fica por conta do litoral do estado, onde o nevoeiro marítimo ainda afeta as praias e parte da Serra do Mar, mantendo o céu bastante nublado e a visibilidade reduzida. Devido a essa condição, as temperaturas não se elevam tanto nas áreas litorâneas.
Na capital, Curitiba, e na região metropolitana, a temperatura variou um pouco menos em comparação aos últimos dias. No entanto, a amplitude térmica continua sendo um destaque, com temperaturas que começaram a manhã em 12°C em São José dos Pinhais e chegaram a 25°C durante a tarde em Curitiba.
No extremo sul do estado, em General Carneiro, foi registrada a mínima de 11°C. Porém, o calor intenso dominou a maior parte do Paraná à tarde, com temperaturas ultrapassando os 30°C em várias cidades. No noroeste do estado, os termômetros chegaram a marcar até 37°C entre Loanda e Paranavaí.
Essa situação de “veranico” deve continuar até quinta-feira (21), com temperaturas altas e poucas mudanças no tempo. A expectativa é que a situação climática mude na sexta-feira (22), com a chegada de um novo sistema frontal, trazendo chuva e queda de temperatura para o Paraná.
Previsão do tempo para Marechal Cândido Rondon, segundo o Simepar:

O Presente