O MDB de Marechal Cândido Rondon bateu o martelo em relação aos apoios para a eleição deste ano. Após reunião, a executiva municipal decidiu que fará campanha para a candidatura de Henrique Meirelles à Presidência, de Roberto Requião ao Senado, de João Arruda ao Governo do Estado e de Sérgio Souza à Câmara Federal.
Em relação à Assembleia Legislativa e considerando que o MDB não possui um candidato com domicílio eleitoral em Marechal Rondon, a sigla sugere o apoio à candidatura de Ademir Bier (PSD). Contudo, o partido deixa a decisão de escolha aos filiados.
“Elaboramos uma nota de forma orientativa para todos os emedebistas rondonenses. Para deputado estadual sugerimos o apoio, mas sabemos que a grande massa vai com o Ademir”, comenta o presidente do diretório rondonense, vereador Josoé Pedralli.
Questionado como fica a situação de quem porventura não seguir as orientações, ele adianta que cada caso será analisado individualmente. “Será tratado com cautela, pois o momento político é para somar, e não dividir”, diz.

O Presente