Fale com a gente

Marechal Cura de feridas emocionais

Médica rondonense lança obra “Maria e o Caminho da Luz”

Publicado

em

A escritora Patrícia Brum é médica ginecologista e obstetra, coach, palestrante, terapeuta, parapsicóloga e especialista em inteligência emocional (Foto: Mirely Lins Weirich)

 

Fazer uma autoavaliação tomando consciência de que as dores são, na verdade, a matéria-prima para a nossa evolução. Essa é a proposta do romance autobiográfico escrito pela médica e parapsicóloga Patrícia Brum.

“Maria e o Caminho da Luz” conta a história de Maria, personagem que dá vida a algumas situações da infância de Patrícia. A história tem como pano de fundo a cidade em que a escritora nasceu: Tombos, em Minas Gerais. “Em Tombos há o Caminho da Luz, uma estrada de peregrinação e elevação espiritual de sete dias, levando até o Pico da Bandeira. Eu usei esse caminho para ambientar a história da personagem, que faz essa caminhada com sua terapeuta buscando curar feridas emocionais de sua infância”, conta.

O lançamento acontece na quarta-feira (17), às 19 horas, no Panorama Coworking, com autógrafos da autora e coquetel.

 

FERIDAS EMOCIONAIS

A escritora detalha que as feridas emocionais programam o subconsciente e fazem as pessoas repetirem padrões de comportamento e respostas emocionais por toda a vida. A obra, de acordo com ela, é indicada para todas as faixas etárias, abordando assuntos pertinentes à realidade de adolescentes, jovens e adultos.

Patrícia compartilha que Maria descobre a luz e se cura e o objetivo de sua obra literária é auxiliar pessoas que precisam dessa mesma cura. “Quero levar para as pessoas mais entendimento sobre essas feridas emocionais, de onde elas vêm, o que elas causam aos nossos pensamentos e as nossas reações emocionais, nos nossos padrões de comportamento”, menciona.

A escritora espera que, a partir da leitura de “Maria e o Caminho da Luz”, o leitor faça uma autoavaliação de sua vida, lembrando de sua infância, suas próprias feridas, medos, traumas e faça o caminho junto da personagem, entendendo como perdoar e se curar.

 

O PROJETO JOÃO E MARIA

A obra “Maria e o Caminho da Luz” faz parte do projeto “João e Maria, o Amor que Cura” (joaoemariaoamorquecura.com.br), idealizado por Patrícia e pelo esposo, o jornalista Airton Kraemer, no ano passado. “Além de ginecologista e obstetra, sou psicoterapeuta e o Airton também está se formando nesta área. No blog que escrevemos semanalmente, colocamos conteúdos sobre psicoterapia e inteligência emocional”, detalha ela.

A cena final de “Maria e o Caminho da Luz” introduz ao leitor a uma outra obra: “João e Maria: a História de um Amor que Cura”, assinada pelo esposo de Patrícia e parceiro do projeto.

Ela explica que seu livro, na verdade, conta a história da personagem que está inserida no livro de Airton, obra que já está finalizada e deverá ser lançada até o fim deste ano. “Apesar de cada um assinar uma obra, somos parceiros e trabalhamos em conjunto. O Projeto João e Maria está no primeiro ano de desenvolvimento, foi pensado no ano passado e, neste ano, o livro Maria e o Caminho da Luz se materializou”, enfatiza.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente