Fale com a gente

Marechal Apoiadora

Miss Rondon abraça causa da Associação Sangue Bom

Publicado

em

Com o apoio da Secretaria de Cultura, a Miss Rondon entrou na causa, na busca de conseguir cadastrar ainda mais doadores (Foto: Divulgação)

 

Duas vezes por mês, uma van sai de Marechal Cândido Rondon e segue até o Banco de Sangue Hemepar de Toledo para doação de sangue e, assim, suprir aos poucos a demanda do município, que possui a atual necessidade de 700 doadores. Nesta quinta-feira (31), a Miss Rondon 2018, Camila Umeres de Oliveira, se tornou oficialmente apoiadora da causa, que tem à frente o Lions Clube, por meio da Associação Sangue Bom.

Com o apoio da Secretaria de Cultura, a Miss Rondon entrou na causa, na busca de conseguir cadastrar ainda mais doadores.

De acordo com o presidente da associação, Wilmar Güttges, atualmente há 3,5 mil rondonenses cadastrados e o transporte de doadores de sangue ocorre duas vezes por mês. “Só não é possível mais vezes a ida até a Hemepar, por conta de que lá deve ser agendado horário e não há sempre a possibilidade de atendimento aos doadores de sangue”, explica.

Conforme Güttges, o objetivo para este ano é a realização de coleta de sangue no município, mas para isso depende de apoio do Governo do Estado.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente