Copagril
Marechal Assembleia de Deus

Morador de Margarida recebe hoje bíblia em braile da Sociedade Bíblica do Brasil

Presidente da Igreja Assembleia de Deus em Marechal Rondon, pastor Vicente Mariano, durante visita ao O Presente, ontem (04): “Essa bíblia tem 40 livros que colocados lado a lado somam de 2,5 a três metros, o que se assemelha à coleção da Barsa” (Foto: Joni Lang/OP)

O menino Danilo da Costa, de 11 anos, será presenteado com um exemplar da Bíblia Sagrada em braile. A entrega ocorrerá às 19h30 desta quinta-feira (07), durante culto de ação de graças promovido pela Igreja Assembleia de Deus em Marechal Cândido Rondon, que contará com as presenças de autoridades eclesiásticas e políticas, além de apresentação da Orquestra da Igreja sede, do grande coral de mulheres e da participação de um representante da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que conduzirá o cerimonial.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o presidente da Igreja Assembleia de Deus em Marechal Rondon, pastor Vicente Mariano, informa que Danilo reside no distrito rondonense de Margarida. “Ele é portador de necessidades especiais devido à falta de visão desde o berço, contudo é um menino muito ativo e bastante inteligente. Mora com o irmão Donavan, de 15 anos, e com os pais Júnior e Débora, que atuam como missionários da Assembleia de Deus em Margarida. Danilo estuda três dias da semana na escola em Margarida e outros dois em uma classe especializada na sede municipal”, conta.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Mariano diz que a bíblia em braile foi conquistada através de doação, uma vez que não está à venda, a exemplo das demais. “Conseguimos esta bíblia em braile como doação e naturalmente a Igreja também está fazendo doação à SBB com valor financeiro para a confecção da bíblia. Danilo será uma das poucas pessoas a receber uma bíblia em braile completa de Gênesis a Apocalipse na cidade e na região. As bíblias comuns contêm um único livro e por vezes cabem no bolso. Essa tem 40 livros que colocados lado a lado somam de 2,5 a três metros, o que se assemelha à coleção da Barsa para que as pessoas tenham ideia”, explica, acrescentando que “até onde temos conhecimento se trata de algo inédito, porque se for adquirir o valor ultrapassa R$ 8 mil”.

 

INSTRUMENTO

O pastor ressalta que normalmente exemplares como este são disponibilizados para institutos de deficientes visuais, bibliotecas e entidades, já para pessoa física são pouquíssimos casos. “O Danilo será beneficiado por algumas razões. Acreditamos que Deus está dando um presente para ele. O Danilo toca, canta e na quinta vai tocar e cantar na Igreja. Ele é um músico por excelência, também explora as redes sociais pelo celular e tem um canal com mais de 50 mil seguidores no Youtube, denominado de Danilo Adorador”, expõe. “As pessoas que não têm visão dizem que nós confiamos muito na visão, no entanto o deficiente visual desenvolve outros sentidos, e o Danilo é muito inteligente e chega a nos surpreender. Ele pode se tornar um grande instrumento nas mãos de Deus no futuro, tendo condições não de ouvir, mas de ler esta bíblia. Ele lê em braile porque em Assis Chateaubriand, de onde a família veio há alguns meses, frequentava aula e inclusive possui alguns livros em braile. O sonho dele era ter uma bíblia ou parte dela e nós estamos conseguindo esta bíblia completa”, amplia.

Conforme o pastor, a Bíblia Sagrada é a grande regra de fé da humanidade. “Entendemos ser algo que Deus providenciou porque a SBB está investindo em um menino que vai se tornar um instrumento nas mãos de Deus. A SBB é uma das maiores produtoras de bíblias no mundo, editando bíblias em diversas linguagens, e acreditamos ser algo de Deus alcançar este feito importante”, enfatiza. “A entrega será feita por um representante da SBB que virá ao município e estará presente no culto de ação de graças”, completa Mariano.

 

O Presente

TOPO