O Presente
Marechal

Moradores do Bairro São Lucas plantam milho em trecho de rua sem pavimento; veja a posição da prefeitura

calendar_month 26 de abril de 2022
3 min de leitura

Com o objetivo de reivindicar pavimentação asfáltica e lutar pelo direito de transitar por vias em boas condições de trafegabilidade, moradores do bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon, decidiram fazer um protesto: plantaram pés de milho em um trecho sem recape da Rua Mato Grosso.

Com a divulgação das imagens nas redes sociais, tais moradores esperam que a administração municipal autorize a Secretaria de Planejamento a fazer a pavimentação do trecho de 50 metros, que precisa de um projeto técnico e a liberação de recursos.

Os moradores alegam que três projetos para a melhoria da rua já foram aprovados pela Câmara de Vereadores, sendo dois em 2021, nos meses de fevereiro e novembro, e outro em março de 2022.

 

Posição da prefeitura

Em nota, o Departamento de Comunicação da prefeitura explicou que o trecho que os moradores solicitam o recape asfáltico pertence ao Governo do Estado e que o município já fez a solicitação para que a parte seja cedida para que o Executivo municipal possa asfaltar, como já fez com outras ruas da cidade.

Confira a nota na íntegra:

Boa tarde! Sobre o caso do trecho da Rua Mato Grosso, no Bairro São Lucas, temos a informar que a obra só não foi realizada, ainda, porque o referido trecho pertence ao Governo do Estado, já que faz parte do terreno onde está edificado o Colégio Estadual Cívico Militar Marechal Rondon. Portanto, por força da legislação, o município não pode fazer a devida manutenção/recuperação do asfalto.

Porém, em 08/07/2021 o município de Marechal Cândido Rondon protocolou pedido (Protocolo nº 17.844.686-0) para que o Estado ceda a área pertencente a este trecho da rua para o município, para poder realizar as devidas melhorias. Em consulta ao pedido na data de hoje, 26 de abril de 2022, mais uma vez se constatou que a última movimentação do processo se deu em 06 de dezembro de 2021, quando a Procuradoria Geral do Estado concluiu que o protocolado está em condições de ser encaminhado ao governador do Estado para que, se este entender ser conveniente e oportuno, encaminhe anteprojeto de lei para a Assembleia Legislativa, a fim de promover a doação do imóvel para o município rondonense. Portanto, cabe ao município aguardar a doação e, assim que for feita, a rua será recuperada, como outros muitos quilômetros de asfalto que já foram recapeados na sede do município desde 2017. (Departamento de Comunicação).

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.