Fale com a gente

Marechal Problema recorrente

Moradores reclamam de água suja saindo das torneiras em Marechal Rondon; diretor do Saae explica situação

Água com coloração mais escura saindo de torneiras de residências do município foi observada nesta terça-feira (2)

Publicado

em

Sede do Saae em Marechal Rondon (Foto: Divulgação)

Depois de alguns moradores de Marechal Cândido Rondon entrarem em contato com O Presente, nesta terça-feira (2), informando que a água nas torneiras de suas residências estão saindo com sujeira, a reportagem contatou o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Vitor Giacobbo, para falar sobre o assunto.

Ele disse que não estava sabendo da situação, mas explicou que, muitas vezes, o fato de a água sair da torneira com uma coloração mais escura pode estar ligado ao rompimento de tubo e/ou vazamento e, consequente, obras de resolução do problema.

“Quando isso acontece, o pessoal desliga a água da região e conserta, mas quando tem cano que rompe, muitas vezes ocorre de entrar terra ou água suja pelo cano e isso vai descer na tubulação até limpar tudo. Tem que tirar essa água da tubulação para vir água limpa”, expôs.

Giacobbo diz que quando acontece algo relacionado ao rompimento de cano e entrada de terra no cano, demora cerca de duas horas para normalizar a situação. “São necessárias mais ou menos duas horas até que toda essa água que entrou terra saia e volte a ficar limpa”, menciona.

Conforme o diretor do Saae, este é um tipo de problema recorrente. “Geralmente ocorrem em pontos específicos. Hoje não fiquei sabendo de nenhuma situação nestes moldes”, enalteceu, acrescentando, posteriormente, que foi informado de um problema registrado na região do Bairro Alvorada.

Ele orienta os consumidores, quando se depararem com situações como esta, a fechar o registro. “Fechando o registro essa água não vai entrar na casa deles”, orienta.

Diretor do Saae, Vitor Giacobbo: “É um tipo de problema recorrente” (Foto: O Presente)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente