Copagril
Marechal Circulando pelas ruas

Moradores relatam aparição de onça em Marechal Cândido Rondon

Câmeras de segurança flagram suposto animal ao amanhecer, hoje (10) (Foto: Divulgação)

 

Moradores de Marechal Cândido Rondon relataram ter avistado uma onça circulando tranquilamente pelas ruas do Bairro Boa Vista, na saída para Porto Mendes, em frente à Transportadora Lamberti. O animal foi flagrado pelas câmeras de segurança de um imóvel na Rua Reinoldo Julio Wengrat, mas pela imagem não dá para afirmar que trata-se de uma onça. De acordo com eles, o passeio teria acontecido pouco antes de amanhecer, por volta das 06h30 desta quarta-feira (10).

Um morador também afirmou ter encontrado pegadas do bichano em uma residência em obras, na mesma rua. Um casal que tomava café da manhã teria visto a onça circular livremente em frente à sua casa e alertado outros moradores. No grupo de WhatssApp para a segurança do bairro a onça é o assunto do dia. “Vou dar uma olhada, temos que tomar cuidado se realmente estiver nas redondezas”, disse um morador. “Sim. Provavelmente é uma jaguatirica”, emendou outro.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A reportagem de O Presente apurou que é mesmo uma jaguatirica que está circulando pelas ruas de Marechal Cândido Rondon, há cerca de 15 dias, e tem cerca de 20 quilos – a fonte quis se preservar no anonimato. “É uma jaguatirica. Ela está meio perdida. Estava na Unioeste há uns 15 dias, trepada em uma árvore. Ela ficou lá em cima da árvore, há 7, 8 metros de altura, o dia todo, mesmo com várias pessoas trabalhando no canteiro de obras que tem embaixo. À noite ela sumiu”, contou à reportagem. A jaguatirica, segundo essa fonte, não oferece riscos às pessoas, a não ser que se sinta ameaçada.

A fonte destaca ainda outra aparição do bichano, mais próximo à região onde ela teria sido vista hoje. “Há cerca de uma semana moradores disseram ter visto ela na Vila Gaúcha”, menciona. “É importante não tentar encurralar ela”. Ainda conforme a fonte, a jaguatirica pode ter saído de uma região de mata próxima ao Lago de Itaipu.

Se algum morador encontrar o animal é recomendado manter distância e ligar para a Força Verde, da Polícia Militar. O telefone é o 190.

 

Imagem mostra a Jaguatirica em cima de uma árvore, há cerca de 15 dias, na Unioeste, em Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

 

O Presente

 

TOPO