Fale com a gente

Marechal Atropelamento

“Motociclista segue preso até uma decisão da Justiça”, diz delegado

Publicado

em

Delegado Rodrigo Baptista: “Estamos anexando tudo ao inquérito para ser enviado ao Judiciário” (Arquivo/OP)

A Polícia Civil, logo após ter tomado conhecimento do violento acidente ocorrido na Avenida Írio Welp, em Marechal Cândido Rondon, na quarta-feira (05), iniciou diligências, coletando imagens do ocorrido, tanto vídeo quanto fotografias. A declaração é do delegado da 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon,

Rodrigo Baptista. “A Polícia Militar fez a medição da distância percorrida entre o choque com a vítima e o deslizamento da motocicleta. Infelizmente a vítima veio a óbito, sendo recolhida pelo Instituto Médico Legal de Toledo. Diante de todas essas circunstâncias e mais algumas investigações que fizemos durante a noite, pudemos concluir e autuar o motociclista, não por homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas, sim, por homicídio do próprio Código Penal, com pena prevista de até 20 anos, tendo em vista que ele assumiu o risco e seguindo assim um dolo eventual nele”, comenta.

Conforme Baptista, foram várias as circunstâncias que levaram ele a chegar a esta conclusão. “Estamos com bastante material a fim de corroborar tudo isso. Estamos anexando tudo ao inquérito para ser enviado ao Judiciário para que este possa apreciar essa relação com homicídio doloso que nós acreditamos que ele será indiciado”, menciona.

De acordo com o delegado, o motociclista foi autuado pelo artigo 121 do Código Penal, homicídio doloso, e não pelo artigo do Código de Trânsito, em que a pena é mais leve e o crime é culposo. “Não há pagamento de fiança e ele permanece preso até uma decisão da Justiça. Em relação ao caso da CNH suspensa, ele citou que não havia sido notificado dessa suspensão, tendo em vista que a data é do final do mês passado, então nós teremos que consultar o órgão de trânsito para ver se ele já estava ciente desta notificação e caso ele já tenha registrado no órgão de trânsito, ele também responderá pelo arquivo 307 do Código de Trânsito e mais um crime será imputado a ele”, salienta Baptista.

 

O acidente

Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, mesmo que distante. O condutor aparece ao fundo, rapidamente surge no canto da imagem, atinge a idosa, e ele e a moto também são lançados a mais de 150 metros do local do impacto.

A idosa teve um dos pés arrancados e morreu antes mesmo da chegada do socorro. O condutor da motocicleta teve escoriações e suspeita de fratura em mão. Ele foi levado ao hospital.

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico-Legal de Toledo.

 

O Presente com Rádio Difusora

Copyright © 2017 O Presente