Copagril
Marechal

Motoristas recebem orientações durante blitz educativa em Marechal Rondon

 

O Presente

A campanha Maio Amarelo, cuja proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, realizou uma série de atividades neste sábado (13) em Marechal Cândido Rondon.

No início da manhã, o Corpo de Bombeiros abriu as portas do quartel para as crianças que estão participando da campanha, onde foi realizada uma demonstração dos equipamentos e dos trabalhos desenvolvidos pelos bombeiros.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na sequência, na praça Willy Barth, os bombeiros também realizaram uma simulação de um capotamento, demonstrando na prática o trabalho de retirada de uma vítima decorrente de um acidente de trânsito.

Posteriormente, teve início a panfletagem na Avenida Maripá, que contou com a participação de crianças, clubes de serviço rondonenses, Ciretran, agentes da Secretária de Segurança e Trânsito, além da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a blitz educativa, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres receberam orientações sobre a importância de um trânsito mais humanizado.

>>Confira a galeria de fotos<<

 

Bons resultados

A Campanha do Maio Amarelo deste ano tem como tema “Minha escolha faz a diferença”, e pretende debater os cinco principais fatores de risco no trânsito: dirigir sob os efeitos do álcool, excesso de velocidade, a não utilização do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas para as crianças.

Para o secretário municipal de Segurança e Trânsito, tenente-coronel Welyngton Alves da Rosa, as blitze educativas do Maio Amarelo são necessárias para buscar a conscientização dos motoristas e, desta forma, tornar o trânsito mais tranquilo e seguro. “Nós precisamos discutir as melhorias na área de trânsito e a diminuição do número de acidentes, porque estamos falando em preservação de vidas humanas”, destaca o secretário, que ainda afirma que a participação da comunidade nas ações do Maio Amarelo está sendo muito positiva. “Estamos otimistas com a campanha e esperamos que, em breve, ela traga resultados”, ressalta.

 

O Presente

 

Futura geração

Crianças de várias idades estão engajadas na campanha e realizando as ações referente ao Maio Amarelo. Segundo o secretário, a participação das crianças nestas campanhas é indispensável, pois, desta forma, elas aprendem desde pequenas como devem se portar no trânsito, sabendo identificar irregularidades que possam pôr em risco a vida do motorista. “Infelizmente, a nossa geração não respeita as regras de trânsito, e conscientizando as crianças, que serão a futura geração de motoristas, poderemos ter um trânsito melhor e mais seguro em nossa cidade”, salienta.

TOPO