O movimento de passageiros e de coletivos no Terminal Rodoviário Municipal de Marechal Cândido Rondon caiu significativamente. O fluxo de pessoas reduziu e chega a mais de 50%.
Quanto aos ônibus que faziam linhas, passando pelo município rondonense, a redução também foi bastante acentuada.
Algumas empresas, principalmente as de transporte interestadual, paralisaram as atividades.
De Marechal Cândido Rondon para outros itinerários, como por exemplo para Toledo e Cascavel, a empresa Princesa dos Campos reduziu as rotas pela metade. Outra linha importante da empresa, de Marechal Rondon para Curitiba, foi suspensa.
A empresa Unesul também reduziu suas linhas que tem por itinerário o município rondonense.
Segundo informações das empresas Unesul e Princesa dos Campos, além das medidas de enfrentamento ao coronavírus que fizeram com que atividades fossem reduzidas, também existe o fator do fluxo de pessoas / passageiros que diminuiu consideravelmente.
A informação não foi confirmada, contudo, existe a especulação de que na próxima semana a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) deverá publicar medidas suspendendo todo e qualquer tipo de transporte de passageiros pelo país.
No estado de Santa Catarina, por exemplo, em municípios como Concórdia, Chapecó e Joaçaba, já está proibida a circulação de ônibus de transporte coletivo, atendendo decretos municipais.
Em relação ao transporte de encomendas, o mesmo segue sendo realizado normalmente.
Em Marechal Cândido Rondon, ainda não há uma manifestação do poder público restringindo serviços da Rodoviária Municipal.
Com Rádio Difusora