Fale com a gente

Marechal Sucesso de público

Movimento nos supermercados rondonenses aos domingos “vence” dias de semana

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O funcionamento de supermercados de grande porte aos domingos em Marechal Cândido Rondon está prestes a completar dois meses. Apenas mercearias e mercados menores locais funcionavam no primeiro dia da semana até o final de abril, quando os supermercados Copagril e Allmayer passaram a abrir suas portas de segunda a segunda.

A novidade deu fôlego à rotina das famílias, que podem aproveitar o dia extra para fazer as compras de casa. E o resultado tem surpreendido: estabelecimentos lotados nas manhãs de domingo.

 

MOVIMENTO ACIMA DA MÉDIA

O supervisor de varejo dos Supermercados Copagril em Marechal Rondon, Jaroslav Bradacz Neto, destaca que o movimento aos domingos tem sido acima da média. “Muitos clientes que vinham aos sábados trocaram pelo domingo, porque é um dia mais tranquilo. É muito gratificante ver que o movimento está acima da média. Temos uma média de 700 a 800 pessoas frequentando o supermercado aos domingos, mas isso gradativamente vem aumentando. O público com o tempo vai se habituando cada vez mais com o horário”, expõe.

Os dois Supermercados Copagril passaram a abrir sete dias seguidos em Marechal Rondon e, de acordo com o supervisor de varejo, a receptividade tem sido boa nas duas unidades. “A mudança está consolidada. Conforme o tempo passa, a aceitação e o movimento tendem a aumentar”, prevê.

TICKET MÉDIO MENOR

Bradacz Neto diz que são poucos os clientes que aproveitam o domingo para fazer “ranchos”. “O cliente geralmente vem comprar itens pontuais, como para fazer almoço ou algo que esqueceu de comprar durante a semana. No geral, o ticket médio é menor do que nos dias de semana. Então, há uma quantidade grande de pessoas comprando coisas pontuais e rápidas”, menciona.

Ele informa que os dois supermercados funcionam das 08 às 12 horas nos domingos e destaca que o horário tem sido bem aceito. “Vamos trabalhar para ter novidades no futuro, mas tudo será feito conforme a demanda dos clientes. A Copagril sempre preza pelo bom atendimento e pela qualidade dos produtos todos os dias da semana”, frisa.

 

Supervisor de varejo do Supermercado Copagril, Jaroslav Bradacz Neto: “O cliente geralmente vem comprar itens pontuais, como para fazer almoço ou algo que esqueceu de comprar durante a semana. No geral, o ticket médio é menor do que nos dias de semana” (Foto: Divulgação)

 

ÓTIMOS RESULTADOS

O sócio-proprietário do Allmayer Supermercados, empresário Daniel Felipe Brandalize Niedermeyer, afirma que os resultados têm sido ótimos. “Na média, a quantidade de pessoas (que vão ao supermercado no domingo) representa o movimento de segunda e terça-feira juntas, isso em apenas quatro horas de portas abertas”, compara.

Além do Allmayer – Jardim Líder, o empresário frisa que as lojas anexas ao supermercado funcionam aos domingos e que o novo funcionamento já é consolidado. “Apenas em três dias do ano não vamos abrir: Páscoa, Natal e Ano Novo”, pontua.

 

COMPRAS COM TRANQUILIDADE

Ao O Presente, o empresário comenta que o perfil de clientes que aproveitam o funcionamento do supermercado Allmayer aos domingos é variado. “O domingo é um ótimo dia para fazer compras com tranquilidade, já que no dia a dia não temos tempo disponível para uma compra com tempo. Nos domingos há clientes de todos os perfis, porém a maioria realiza compras pontuais, de foco no uso imediato”, observa.

Diante dos bons resultados alcançados no Allmayer – Jardim Líder aos domingos, Niedermeyer revela que está avaliando a possibilidade de abrir também a unidade do centro. “Estamos tendo certa dificuldade para encontrar mão de obra qualificada para atender bem. Vamos abrir somente com a certeza de prestar um ótimo atendimento”, ressalta.

 

Sócio-proprietário do Allmayer Supermercados, empresário Daniel Felipe Brandalize Niedermeyer: “Na média, a quantidade de pessoas (que vão ao supermercado no domingo) representa o movimento de segunda e terça-feira juntas, isso em apenas quatro horas de portas abertas” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

De 700 a 800 pessoas, em média, frequentam os Supermercados Copagril aos domingos (Foto: Divulgação)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook