A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Marechal Cândido Rondon denunciou, ontem (28), a representante de uma empresa acusada de fraudar licitação pública (modalidade pregão eletrônico).
A equipe da Promotoria Criminal apurou que a empresa, após vencer o pregão eletrônico nº 41/2022, instaurado para fornecimento de toners da marca HP, entregou produto falso ao município rondonense.
A Promotoria informa que a própria equipe técnica da HP entrou em contato com a Prefeitura de Marechal Rondon para informar a suspeita de falsificação, e que, após colaboração da municipalidade, a empresa emitiu laudo técnico que atestou a falsificação dos produtos fornecidos ao Poder Público local.
O promotor Caio Di Rienzo disse que os toners adquiridos pelo município seriam utilizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Edgar Netzel e na Unidade de Suporte Básico (Samu). Ele declarou ainda que o município auxiliou a todo momento os trabalhos de investigação da Promotoria.
Por fim, o promotor adiantou que a Promotoria oficiará a Divisão de Combate à Corrupção, núcleo de Maringá, por haver suspeita de que a empresa se utiliza de “laranjas” para participar de licitações em várias cidades do Estado do Paraná.
MPPR