Marechal Cândido Rondon confirmou nesta quarta-feira (28) mais um óbito em decorrência da Covid-19 . De acordo com o Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, trata-se da 122ª vítima da pandemia no município.
O óbito número 122 é de uma rondonense de 45 anos que tinha obesidade. Os sintomas teriam iniciado no dia 06 de junho e a mulher apresentava tosse, dor de cabeça, febre, dor no corpo e dificuldade na respiração. Cinco dias depois (11 de junho), ela procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) rondonense e no dia seguinte (12 de junho) a equipe médica coletou material para exame RT-PCR. O resultado da testagem confirmou positivo para o coronavírus no dia 16 do mês passado. Ainda no dia 14 de junho, o quadro de saúde da rondonense evoluiu para ventilação mecânica e no dia 25 foi transferida para um hospital em Palotina. Ontem (27), ela não resistiu e faleceu.
O boletim epidemiológico indica, ainda, 25 novos diagnósticos de Covid-19 em Marechal Rondon, que passa dos 6,5 mil casos confirmados.
O Presente