Marechal Dia de visitas

Mundo Senai movimenta unidade em Marechal Rondon

Na parte da manhã o evento recebeu a visita de cerca de 400 pessoas, entre estudantes, professores e empresários (Fotos: O Presente)

 

Despertar o interesse pelas diversas profissões industriais, promovendo o encontro de estudantes, empresários e público em geral com o universo do mercado de trabalho, pela educação profissional e a aproximação com as práticas inovadoras no ambiente industrial. Estes são alguns dos objetivos do evento Mundo Senai, que está acontecendo nesta quinta-feira (08) na Unidade Sesi/Senai de Marechal Cândido Rondon.

O evento visa mostrar aos jovens que a educação profissional é o caminho mais seguro para o ingresso no mercado de trabalho e quem decidir por ele terá um diferencial na busca por empregos.

A unidade de Marechal Cândido Rondon, situada na Avenida Rio Grande do Sul, 3085 (próximo ao portal), recebe durante todo o dia de hoje e à noite a visita de alunos de colégios estaduais de Marechal Rondon e também de Quatro Pontes, além da comunidade . O evento é aberto ao público e na parte da manhã recebeu cerca de 400 pessoas, entre estudantes, professores e empresários participaram da programação.

Agora no período da tarde as visitas podem ser feitas das 13h30 às 17h30 e à noite das 18h30 às 21h30.

 

Programação
No evento, os visitantes podem conferir demonstrações de alunos e docentes sobre máquinas e equipamentos existentes na indústria, em diversas ocupações. Também podem participar de minicursos gratuitos, para que assim possam ter uma visão do portfólio Senai. “Temos demonstrações vinculadas aos serviços que ofertamos, como os cursos técnico em Qualidade, Eletromecânica e Mecatrônica, que são desenvolvidos de forma presencial e semipresencial, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) semipresencial, o Colégio Sesi, que vem com uma metodologia diferenciada na educação em nível de Ensino Médio, e também os cursos de graduação que ofertamos através da Faculdade da Indústria”, explica o gerente da unidade, Thiago D’Arisbo.

Segundo ele, o Senai oferece educação profissionalizante através de cursos de aprendizagem, qualificação, aperfeiçoamento, técnicos e de graduação. “Hoje, os cursos mais procurados são de qualificação, na área de eletricista, curso de soldador e cursos em Qualidade, Eletromecânica e Mecatrônica”, diz.

 

O Presente

TOPO