O Presente
Marechal

Na luta contra o câncer, rondonense faz vaquinha virtual; veja como ajudar

calendar_month 14 de junho de 2022
2 min de leitura

O rondonense Ian Seibert, de 32 anos, criou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos visando dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer. Ele está com metástase óssea. Para ajudar com qualquer valor, basta clicar neste LINK.

Em maio do ano passado, Ian foi diagnosticado com melanoma metastático. A doença já estava em estágio bem avançado e, na época, começou o tratamento com medicamentos disponíveis no SUS. Contudo, assim como a maioria dos casos, houve uma baixa ou nenhuma evolução.

“Em setembro passei por nova cirurgia para retirada de linfonodos (14) e novamente retirada de pigmentos de melanoma, já indicando a recidiva da doença. Após recuperação, junto com a médica conversamos sobre o tratamento mais adequado e, no caso, seria a imunoterapia com uso do Pembrolizumabe, medicação que ainda não temos disponível no SUS”, relata, informando que conseguiu o remédio por meio judicial e faz uso desde novembro de 2021.

Em fevereiro, novamente surgiram alguns caroços no pescoço e optou-se em fazer a retirada para biopsia. Dos quatro, um testou para maligno, o que deixou o rondonense com expectativa de que a doença estivesse controlada.

“Após a recuperação da cirurgia, criamos plano de sessões de radioterapia, que as realizei em abril de 2022. Foi bem difícil, fiquei debilitado, os efeitos da radioterapia foram bem intensos. Passados alguns dias estava tudo começando a ficar bem”, diz.

Porém, mês passado ele notou o crescimento de um caroço na região toráxica, parecendo algum tipo de lesão. “Passados alguns dias, o tamanho vinha aumentando significativamente. Diante disso e para não perder tempo, voltei ao hospital em consulta, fiz exames de imagem e confirmou ser metástase óssea”, lamenta.

Em nova conversa com a médica, houve o direcionamento para um tratamento novo, mas que novamente não está disponível no SUS. Trata-se do Cotellic 20MG, que possui um alto custo: R$ 19.890,00 a caixa com 63 compridos, que garante a ele em torno de três meses de tratamento.

“Existe a possibilidade de conseguir via judicial, mas isso demora um pouco e preciso início imediato desse tratamento para conter o desenvolvimento do tumor e não desenvolver em mais regiões outras”, explica.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.