Ford Ranger 2021 + Territory
Copagril – Compras no Site
Marechal

Nasce o primeiro rondonense no Hospital Municipal Dr. Cruzatti

Eram 2h35 da madrugada desta segunda-feira, quando um choro de bebê ecoou pelos corredores do Hospital Municipal Dr. Cruzatti, em Marechal Rondon. De parto normal, com 51 centímetros e pesando 3,150 quilos, veio à luz o novo rondonense Lucas Rafael Gauer Schwelender, filho de Marilete e Egon Vanderlei, residentes no Jardim Higienópolis.

O nascimento inaugura um novo ciclo na saúde pública do município, uma vez que nos últimos seis anos as mães rondonenses vinham tendo seus bebês em outras cidades, através do SUS. Nesse período, houve casos de mães que deram à luz dentro de ambulâncias, às margens de rodoviais da região.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O centro cirúrgico do Hospital Dr. Cruzatti recebeu importantes investimentos do atual governo municipal e, a partir da última quinta-feira, passou a estar apto para a realização de partos e cirurgias. Apenas os casos de alto risco continuarão, por enquanto, a ser encaminhados ao Hospital Bom Jesus, de Toledo.

Marilete, a mãe de Lucas Rafael, tem 40 anos de idade e vinha realizando os exames de pré-natal no Hospital Municipal. No início da madrugada de hoje ela passou a receber toda a atenção da equipe médica, formada pela obstetra Sônia Coelho, o pediatra Antônio Ângelo de Oliveira, a enfermeira Graziela Nascimento, além de outros profissionais. O parto ocorreu de forma natural, e mãe e bebê passam bem.

No início da manhã, o prefeito Marcio Rauber, a primeira-dama Josiane, o vice-prefeito Ila, a secretária de Saúde, Marciane Specht e a secretária da Cultura, Marcia Veit, fizeram visita ao recém-nascido e cumprimentaram os pais e a equipe médica.

“Queremos não só que as nossas crianças nasçam em Marechal Rondon, mas que tenham, juntamente com suas mamães, atenção e atendimento de qualidade”, disse o prefeito.

Assessoria

TOPO