A Associação Sangue Bom completou, nesta terça-feira (4), seis anos de atuação em Marechal Cândido Rondon, e celebrou a data encaminhando doadores de sangue à Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Toledo.
A entidade é fruto de uma parceria entre Lions Clube e prefeitura rondonense. O transporte, por sua vez, é organizado em parceria com a Secretaria de Saúde.
Nestes seis anos de atividades foram realizados em torno de 6,5 mil cadastros e encaminhados cerca de quatro mil doadores a Toledo e Cascavel.
“Se contarmos que cada doador doa em média 420 ml de sangue, alguns muito mais do que isso, teremos captado aproximadamente 1,7 mil litros de sangue, e se analisarmos que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, imaginemos quantas pessoas foram auxiliadas, sem contar os doadores de plaquetas que também foram encaminhados. São números fantásticos que obtivemos nestes seis anos de atividades”, comemora o responsável pelo projeto, Wilmar Güttges.
“Fica aqui o agradecimento a todos os doadores que colaboraram com o projeto e continuam auxiliando, e a todos que abriram suas portas para a divulgação deste projeto que salva vidas”, enaltece Güttges.

Seja um doador
Aos interessados em ser um doador, o cadastro pode ser feito diretamente na Associação Sangue Bom, localizada no canteiro central da Avenida Maripá, entre as Lojas Quero Quero e a Agropecuária Brusque, antiga banca de revistas. O atendimento acontece pela manhã e à tarde, tanto para cadastramento quanto para quem precisa encontrar doadores. O telefone é o (45) 2031-1310.
O cadastro pode ser feito também por telefone/WhatsApp, (45) 99979-2012, ou na página da associação no Facebook, mediante o preenchimento e envio da ficha.
Com assessoria