Fale com a gente

Marechal Interação social e desenvolvimento

Noite Cultural marca encerramento da 22ª edição dos Jogos Bordô e Branco do Rui Barbosa

Publicado

em

(Foto: Revelest)

“Uma noite mágica, espetacular” essas foram as palavras ditas por muitas das pessoas que prestigiaram a Noite Cultural que marcou o encerramento da 22ª edição dos Jogos Bordô e Branco do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon. A apresentação foi realizada na última sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes do Educandário e reuniu a comunidade escolar.

A Noite Cultural contou com competição de Oratória, Dança, Interpretação Musical, Teatro, Apresentação de Vídeo e Gincanas. Conforme o diretor da Instituição, pastor Cleudimar Robeson Wulff, a Noite Cultural foi um momento muito especial. “Nesta noite realizamos a conclusão de duas semanas incríveis que promoveram muita interação social e um desenvolvimento ímpar dos nossos estudantes. Todas as apresentações estavam impecáveis, o que demonstra o entusiasmo e o comprometimento dos nossos alunos”, destaca.

O professor de Educação Física, Gleison Pacheco, avalia muito positivamente mais uma edição dos jogos. “Eu já vivenciei muitos jogos e torneios, mas os Jogos Bordô e Branco são diferenciados, pois os nossos alunos/atletas são muito aguerridos. A dedicação deles é fantástica. E mais uma vez, a nossa Noite Cultural mostrou que é uma apresentação incrível, digna de pagamento de ingresso. Gosto sempre de destacar que os Jogos Bordô e Branco não são apenas uma competição, são uma oportunidade de desenvolvimento que nossos alunos levam para a vida toda”, reflete.

O estudante do Terceirão, Gustavo Scherer, concorda que os Jogos Bordô e Branco são uma oportunidade ímpar na vida de cada aluno. “Esta edição marcou os meus 12 anos torcendo, jogando, gritando, perdendo, ganhando, mas, acima de tudo, amando o meu cordão. Estes jogos são incríveis. Cada ensaio, cada desafio, as correrias que enfrentamos para que os jogos aconteçam não tem sentimento que explique. São momentos que ficam marcados para sempre na nossa vida”, declara.

Conforme a mãe, Isabel Mattei, os Jogos também são um momento de interação com as famílias. “Não tem como as famílias não se engajarem com os jogos. Esta programação mostra um grandioso espírito de liderança e organização. São oportunidades incríveis de desenvolvimento esportivo, cultural e intelectual. Durante todos os jogos ficamos na torcida e no apoio do nosso filho e do cordão dele”, comenta.

 

Jogos Bordô e Branco

Para a realização dos Jogos Bordô e Branco a comunidade escolar do Rui Barbosa é dividida em dois cordões: o Cordão Branco e o Cordão Bordô. Mais de 20 modalidades esportivas, intelectuais e culturais integraram esta edição, entre elas: Cabo de Guerra, Atletismo, Natação, Voleibol, Tênis de Mesa, Judô, Basquetebol, Bet´s, Futebol Suíço, Futsal, Caçador, Xadrez, atividades de Teatro, Vídeo, Oratória, Interpretação Musical, Dança. A programação também contou com a Prova Social que teve o objetivo de arrecadar leite longa vida que serão destinados para o hospital de Cascavel Uopeccan, foram mais de 1600 litros de leite arrecadados. O grande vencedor desta edição foi o Cordão Bordô.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente