Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Marechal Sétima Arte

Noite do Oscar acontece em Marechal Rondon

(Foto: Divulgação)
  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

  • (Foto: Divulgação)

Baseado no Oscar, premiação máxima do cinema, o Colégio Martin Luther de Marechal Cândido Rondon desenvolve anualmente um projeto interdisciplinar com as turmas de nono ano, no qual os alunos são desafiados a produzirem curtas-metragens. Nessa IV edição do projeto, que culminou com as apresentações nos dias 10 e 11 de dezembro, os filmes elaborados foram baseados em musicais da Broadway escolhidos pelos alunos. Após a projeção dos filmes e avaliação pela banca de jurados, os alunos receberam troféus de melhor ator e atriz, melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora, melhor edição, melhor cartaz e o prêmio máximo de melhor filme.

Conhecido como a Sétima Arte, o cinema é uma possibilidade de o ser humano expressar suas ideias, sensações e opiniões. É também uma forma de nos conectarmos com outras pessoas e com o mundo ao nosso redor. Pensando nisso, o Colégio Martin Luther criou o projeto Noite do Oscar, que envolve as disciplinas de Arte, Teatro, Lógica e Programação, Língua Portuguesa e Língua Inglesa, sendo que os alunos precisam elaborar desde o cartaz de divulgação do filme, redigir o roteiro, decorar falas, até fazer a filmagem e edição dos vídeos. Entre os objetivos está permitir que os alunos se aproximem mais dos conteúdos abordados ao longo do ano, bem como que desenvolvam as múltiplas inteligências, que vão muito além da sala de aula, das apostilas, dos cadernos.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Após as apresentações dos curtas-metragens, foi realizado um momento muito especial que marca a passagem dos alunos do ensino fundamental para o ensino médio. Neste ano os alunos receberam uma camiseta exclusiva, dentro da nova identidade visual da escola, para usarem no ensino médio Martin Luther.

 

Com assessoria

TOPO