Jefferson Dahmer (DEM) reassumiu na quinta-feira (07) a Secretaria de Viação e Serviços Públicos de Marechal Cândido Rondon. A divulgação da nomeação foi feita pelo prefeito Marcio Rauber, na quarta-feira (06), durante coletiva à imprensa.
Dahmer, que foi secretário da pasta na primeira gestão Marcio e Ila, retorna à função com um grande desejo de fazer um trabalho ainda melhor visando atender a comunidade rondonense. “Temos muitas ideias, uma equipe fantástica e muita vontade de trabalhar. Vamos dar sequência ao que vínhamos desenvolvendo na gestão anterior, buscando atender da melhor maneira as demandas dos rondonenses”, enfatiza.
Em entrevista ao O Presente, ele falou da expectativa para os trabalhos neste início de ano, das prioridades, principais demandas e desafios a serem vencidos. Confira!
O Presente (OP): Como o senhor recebeu o convite para novamente ser secretário de Viação e Serviços Públicos? Esperava ser convidado?
Jefferson Dahmer (JD): Recebi o convite com muita alegria. Confesso que não esperava ser convocado novamente para a pasta. Meu compromisso era de quatro anos. Fiquei surpreso.
OP: Na sua opinião, ao que se deve este novo convite: ao fato de o senhor ser uma pessoa de confiança do prefeito Marcio Rauber, ao bom trabalho desempenhado na pasta nos últimos quatros anos ou as duas coisas?
JD: Acredito que se deva às duas coisas.
OP: Na coletiva de anúncio de nomes de alguns secretários, o prefeito afirmou que o senhor representa o melhor secretário de Viação e Serviços Públicos que Marechal Rondon já teve nos últimos 20 anos. Como recebe este elogio?
JD: Como um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos junto com toda a nossa equipe de trabalho, que é fantástica.
OP: O senhor, que já foi secretário na gestão passada, tem algum objetivo novo, uma meta diferente para agora, nesta nova passagem pela pasta?
JD: Darei continuidade aos trabalhos que vínhamos desenvolvendo.
OP: Pretende fazer algo diferente do que fez quando foi secretário na gestão passada?
JD: Temos algumas ideias, mas vamos deixar para divulgar mais para frente.
OP: O que os rondonenses podem esperar do Jefferson secretário?
JD: Trabalho e seriedade.
OP: O senhor acredita que vai ser possível desenvolver nesta gestão um trabalho ainda melhor do que o desenvolvido no mandato passado?
JD: Acredito que sim, consertando os erros do passado. Quando assumimos (na gestão passada), pegamos uma estrutura precária. O primeiro ano ficamos sem maquinários, foi difícil. Depois o prefeito deu condições para a gente desenvolver um bom trabalho. Hoje, temos condições de trabalhar. Não está 100% ainda, mas vamos chegar lá. Temos caminhões novos, máquinas novas. Contudo, vamos encaminhar demandas para mais máquinas e caminhões. É o que nós precisamos. Tem muita melhoria para fazer ainda, tanto na sede municipal quanto no interior. Pegamos as estradas num estado bem complicado. Hoje, estão boas, mas vamos melhorar mais ainda. Há muitas estradas que precisamos atender ainda e vamos trabalhar para isso acontecer.
OP: Qual a sua expectativa para este início de trabalho na pasta?
JD: Expectativa de muito trabalho.
OP: Há alguma prioridade? Alguma novidade?
JD: A prioridade é reajustar as estradas para o escoamento da safra que está vindo aí.
OP: Quais são, atualmente, as maiores demandas da secretaria?
JD: Reajustar as estradas e a limpeza das galerias pluviais na sede municipal.
OP: Quais são os principais desafios a serem vencidos na secretaria que o senhor reassumiu?
JD: Construir um novo pátio de máquinas, já que estamos com os projetos prontos, iniciados no governo passado. Mas ainda falta liberação ambiental do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e outras.
OP: Qual a sua expectativa para o segundo mandato?
JD: Fazer um trabalho melhor que no primeiro mandato.
TRAJETÓRIA
Jefferson Dahmer (DEM) é técnico em gestão pública e técnico agrícola. Foi secretário municipal de Viação e Serviços Públicos na primeira gestão Marcio e Ila, de 2017 a 2020, e reassumiu a pasta na quinta-feira (07).
Dahmer tem atuação de 16 anos no meio político. Ele trabalhou por seis anos na Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental e outros dois na Secretaria de Viação e Serviços Públicos. Entre os anos de 2013 e 2016 desempenhou a função de assessor do então vereador Marcio Rauber, até assumir como secretário de Viação e Serviços Públicos, em 2017, cargo que ocupou por quatro anos.
O Presente