Fale com a gente

Marechal Troca de comando

Novo gerente assume a agência da Copel em Marechal Rondon

Publicado

em

Novo gerente da agência Copel em Marechal Rondon, Carlos Galina: “Desde 2015 vêm sendo feitas obras na rede de distribuição, justamente para preparar a rede para receber esta subestação que já soma 30 obras estruturantes em três, quatro anos, com investimentos acima de R$ 10 milhões” (Foto: Joni Lang/OP)

 

A Copel anunciou, recentemente, a mudança dos gerentes das agências localizadas nas cidades de Marechal Cândido Rondon e Toledo. Depois de oito anos à frente da unidade rondonense, Helio Dalgallo assume como gerente em Toledo e Carlos Galina é o novo designado para a gerência da Copel em Marechal Rondon.

Dalgallo ingressou na Copel no ano de 1994 em Curitiba, quando trabalhou no departamento de transporte, vindo a Marechal Rondon em 1996 como subgerente, cidade onde permaneceu até 2001. Em seguida trabalhou nas áreas de operação, na divisão de faturamento e também na divisão de inspeção e combate à fraude em Cascavel. Ele assumiu o posto de gerente no ano de 2007, na cidade de Realeza, voltando a Marechal Rondon em 2011, onde ocupou a gerência por oito anos.

“Fui gerente em Toledo durante seis meses nesse tempo, sendo que a maior parte do trabalho esteve voltada a Marechal Rondon. Esses praticamente oito anos foram um período de grande aprendizado, pois a Copel passou por reestruturações, adequando-se à legislação e aos novos desafios impostos pelas demandas do mercado”, destaca Dalgallo ao O Presente.

 

BALANÇO

Ao fazer uma avaliação das atividades realizadas nestes oito anos de trabalho na Copel rondonense, Dalgallo afirma que o balanço é positivo. “Trabalhamos com afinco na busca por investimentos, melhorias nas condições das nossas redes e no engajamento da equipe com a comunidade. Reduzimos em 30% o tempo médio que cada cliente fica sem energia durante o ano, baixando de 14h30 em 2009 para 10h30 em 2018”, menciona, lembrando que nestes oito anos não foi registrado nenhum acidente de trabalho com afastamento, o que é motivo de orgulho, pois os profissionais da Copel trabalham constantemente em áreas de risco.

Conforme o gerente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) exige metas e indicadores de desempenho na qualidade dos serviços a cada ano mais arrojados, e neste sentido a Copel ocupa papel de destaque. “Somos desafiados diretamente a nos superar e buscar mais eficiência, fazendo mais com menos. Sempre fui obstinado na busca por melhores resultados, o que só é possível se tiver uma equipe engajada e focada nos objetivos sem deixar de lado a segurança, que mais do que prioridade é uma premissa”, ressalta.

Ele comenta que sua expectativa de trabalho na agência em Toledo é manter o foco na segurança e nos bons resultados, gerando excelência na gestão e conexão com a comunidade, sempre com uma equipe de alto desempenho.

 

NOVO GERENTE

O novo gerente da agência rondonense, Carlos Galina, integra o quadro da Copel há cerca de 14 anos. “Entrei no setor de projetos e obras. Trabalhei por cinco anos e meio na área de projetos e engenharia, depois fui para a área de serviços, ainda em Toledo, onde permaneci mais cinco anos. No ano de 2016 assumi a gerência em Assis Chateaubriand, cidade na qual atuei por dois anos e meio até ser transferido a Marechal Rondon. Ingressei no setor administrativo e depois de anos de trabalho interno e no banco de talentos fui convidado a assumir a gerência, agora assumo a região de Marechal Rondon na missão de reestruturação da Copel no Paraná”, expõe Galina.

A agência Copel com sede em Marechal Rondon abrange uma região formada pelos municípios de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes e Terra Roxa.

Um dos trabalhos a serem concretizados é a construção e início da operação da nova Subestação Vila Gaúcha, na saída para Pato Bragado. “Desde 2015 vêm sendo feitas obras na rede de distribuição, justamente para preparar a rede para receber esta subestação, que já soma 30 obras estruturantes em três, quatro anos, com investimentos acima de R$ 10 milhões. O programa de obras da Copel prevê mais de 50 obras no biênio 2019/2020. O terreno está sendo preparado e assim que chegarem os equipamentos e a parte de infraestrutura serão necessários em torno de 18 meses para construir e iniciar a operação da nova subestação no município, sendo que neste tempo preparamos a rede na área urbana para interligar”, avisa o novo gerente.

 

LOGÍSTICA

Segundo ele, paralelamente à construção da nova subestação está a instalação da linha de transmissão para interligar Santa Helena a Marechal Rondon. “A subestação atual permanece e entra em atuação a nova, então serão duas. Mais um ponto é que hoje não existe problema com falta de energia, o que acontece é a preocupação com a melhoria na logística de distribuição para o melhor atendimento ao cliente urbano e rural, do comércio e da indústria”, assegura.

Galina enaltece que são grandes os investimentos na melhoria e ampliação das redes e no emprego da tecnologia. “Nos últimos houve a instalação de anos mais de 50 equipamentos automatizados, entre religadores, bancos reguladores de tensão, chaves automatizadas para agilizar o restabelecimento no fornecimento da energia. Nossa expectativa é atender bem o cliente. Fazemos este trabalho por saber que ninguém quer ficar sem energia, ou seja, deixar ao máximo o fornecimento ininterrupto e quando acabar restabelecer o mais rápido possível o fornecimento da energia elétrica”, finaliza.

 

Ex-gerente da Copel em Marechal Rondon e atual gerente da unidade de Toledo, Helio Dalgallo: “Trabalhamos com afinco na busca por investimentos, melhorias nas condições das nossas redes e no engajamento da equipe com a comunidade. Desejo manter o foco na segurança e nos bons resultados, sempre com uma equipe de alto desempenho” (Foto: Arquivo/OP)

 

 

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente