Copagril
Marechal Unidade rondonense

Novo gerente do Senac destaca missão de transformar vidas pela educação

Gerente do Senac em Marechal Rondon, Éverton Denoni: “Haverá foco na área da saúde, pois vamos enfatizar o curso técnico em estética, tanto que inauguramos recentemente o laboratório de estética e o próximo será o de radiologia” (Foto: Joni Lang/OP)

Desde o dia 09 de agosto a unidade rondonense do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é gerenciada por Éverton Denoni, que está há cinco no Senac. Antes de vir a Marechal Cândido Rondon para assumir a gerência da unidade, Denoni atuava em Foz do Iguaçu na função de técnico de relações com o mercado, cujo foco era a parte comercial, de marketing, divulgação e fortalecimento da marca.

Por estar voltado à capacitação profissional, o Senac, salienta Denoni, propicia avanço aos alunos que participam dos cursos, assim como à equipe de colaboradores. “Reforço muito a missão de transformar vidas pela educação, baseada nos pilares licitude, transparência e sustentabilidade, bastante destacados pelo presidente do sistema Fecomércio, Sesc, Senac, Darci Piana”, enaltece.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

 

DESAFIO

Esta é a primeira oportunidade de Denoni gerenciar oficialmente uma unidade Senac, uma vez que outras duas vezes ele atuou como gerente interino no período de férias dos titulares. Na unidade rondonense, que também abrange os municípios de Entre Rios do Oeste, Guaíra, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras e Terra Roxa, o gerente diz que manterá os serviços desenvolvidos. “Desejamos dar continuidade a esta importante atuação do Fecomércio, Sesc, Senac, Sindicomar e Câmara da Mulher Gestora de Negócios através da atuação mercadológica para compreender cada vez mais oportunidades nestes mercados em desenvolvimento”, ressalta.

No que tange aos cursos, ele expõe que na unidade local está em andamento o curso técnico em estética e também em radiologia. “Haverá novidades no próximo ano em relação a outros cursos, além destes que serão ofertados novamente, por compreendermos que esta metodologia ativa do Senac, na qual o aluno aprende fazendo, traz ótimos benefícios porque o participante terá previsão de cenário. Quando estiver no mercado de trabalho, lembrará que tal situação foi vivenciada anteriormente, o que o deixará mais confiante no seu trabalho”, enfatiza Denoni.

“Queremos fortalecer o compromisso de prospectar uma atuação bastante próxima com as empresas para que sejamos mais assertivos. É para isto que nossa equipe está engajada”, frisa o gerente.

 

SAÚDE

Se em Foz do Iguaçu o destaque do Senac é voltado ao turismo, hotelaria e gastronomia, o gerente adianta que à unidade rondonense haverá foco na área da saúde. “Novidades serão implantadas, pois queremos fazer a diferença nos municípios atendidos pelo Senac. Vamos enfatizar o curso técnico em estética, tanto que inauguramos recentemente o laboratório de estética e o próximo será o de radiologia. São duas turmas em andamento e serão reabertos estes cursos no ano que vem. Possuímos laboratórios com equipamentos de última geração, portanto este conjunto vai agregar na experiência dos alunos que serão muito competitivos no mercado de trabalho. O Senac preza muito pela qualidade e experiência nos serviços prestados”, reforça.

A unidade conta com cursos de enfoque comercial, chamados de técnicos, além de cursos com carga a partir de 160 horas, a exemplo de assistente administrativo, cabeleireiro, barbeiro e cuidador de idoso. “Esses cursos estão em andamento, mas já temos novas turmas também para ofertar. Além do mais, no próximo dia 24 teremos um evento voltado aos cursos de gastronomia. Será um workshop de três horas cozinhando com economia. Este é um projeto do Senac, em nível estadual, a partir do qual os participantes receberão um livro”, finaliza.

 

LOCALIZAÇÃO

O Senac está situado em Marechal Rondon na Rua Santa Catarina, Bairro Vila Gaúcha, e sua atuação é de segunda a sexta-feira das 08 às 22 horas, de forma ininterrupta. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.pr.senac.br ou pelo telefone (45) 3284-4200.

 

O Presente

TOPO