Fale com a gente

Marechal Tratativas em andamento

Antigo Fumagali: estrutura é cogitada para implantação de novo hospital

Publicado

em

(Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Um ano depois de ter adquirido em leilão a estrutura do antigo Hospital Fumagali, localizado no centro de Marechal Cândido Rondon, o Grupo da Churrascaria Dois Irmãos ainda não bateu o martelo em relação à destinação do imóvel.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O Presente, existem tratativas ocorrendo com um grupo visando à implantação de um novo hospital no local. No entanto, como as conversas estão em andamento e as negociações ainda estão abertas, pessoas ligadas à Churrascaria Dois Irmãos preferem não se manifestar publicamente no momento.

Chegou-se a ventilar a possibilidade de abrir um hotel no imóvel, mas as conversaram partiram para instalação de um hospital. Não se sabe, contudo, qual grupo seria este e nem se há prazos para haver uma definição, pois a empresa rondonense aguarda uma resposta da parte interessada na estrutura.

 

LEILÃO

O leilão da estrutura do antigo Hospital Fumagali aconteceu em 12 de maio de 2020. A Churrascaria Dois Irmãos desembolsou R$ 3,04 milhões.

O imóvel contempla o lote urbano, situado na Rua Tiradentes, com área de 2.320 metros quadrados com construção em alvenaria para fins hospitalares, medindo aproximadamente 2,6 mil metros quadrados; instalações auxiliares (prédio antigo com a frente para a Avenida Maripá), medindo 307 metros quadrados; construção em alvenaria para fins hospitalares (anexo lateral), de 112 metros quadrados; e construção em alvenaria para fins de garagem (anexo lateral), com 75 metros quadrados.
O imóvel foi a leilão por decisão judicial em decorrência de um processo que previa o cumprimento de sentença contra o médico Ítalo Fernando Fumagali, então proprietário daquela estrutura.

 

DECISÃO JUDICIAL

Posteriormente ao leilão, a defesa do médico rondonense apresentou embargos à arrematação alegando que o valor pago pelo imóvel estava abaixo do mercado.

Em outubro de 2020, a juíza Juliana Cunha de Oliveira Domingues indeferiu os pedidos apresentados pela defesa do Hospital Fumagali e determinou a posse do imóvel por parte do Grupo da Churrascaria Dois Irmãos.

 

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente