Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

Novo leilão da Faville acaba frustrado por falta de lances

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

O Presente

Embora tivessem sido apresentados com lance inicial em 51% do valor avaliado, terminou frustrado o quinto leilão judicial da falência do Grupo Zadville, com o objetivo de vender 12 lotes entre eles as unidades fabris de Marechal Cândido Rondon e Goioerê, máquinas e equipamentos, imóvel e veículos.

O leilão foi realizado na tarde desta quinta-feira (19) no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Marechal Cândido Rondon nas modalidades presencial e online.

Conforme o perito contábil da massa falida, César Scherer, apesar de inúmeros empresários terem marcado presença, nenhum deles se manifestou pela aquisição dos 12 lotes levados à venda. “Vamos reunir com o juiz da Vara Cível da Comarca e com o comitê de credores para definir o próximo passo a ser dado”, avisa.

“Nós temos o maior interesse para que este assunto seja resolvido o quanto antes”, coloca, expondo não estar descartada a possibilidade de realizar uma venda direta. No entanto, Scherer alerta que “por enquanto o cenário é de incerteza”.

Em números aproximados, estima-se em mais de R$ 150 milhões as dívidas do grupo. Com 40% de direito, recursos ora existentes são insuficientes para pagar os R$ 5 milhões restantes aos ex-funcionários. O leilão anterior aconteceu em 07 de dezembro e também resultou com saldo abaixo da expectativa.

Copyright © 2017 O Presente