A Secretaria de Administração de Marechal Cândido Rondon, até então comandada por Anderson Loffi, passará a ser chefiada por Marcelo Portela, conforme anunciou o prefeito Márcio Rauber em evento realizado ontem (21). “É a maior secretaria que temos em Marechal Rondon, porque cuida dos 1,5 mil funcionários municipais. O Portela é alguém que sempre esteve lá quando precisamos. Ele trabalha de forma silenciosa, com responsabilidade e não faz alarde: produz e sabe conversar”, elogiou Rauber.
A nomeação de Portela manteve-se em off até o momento da cerimônia. Conforme o secretário nomeado, as conversas para a escolha não datam de muitos dias, mas é revestida de estratégia. “O prefeito me expôs a situação, seu desejo e os seus porquês. A partir das informações, eu confirmei a indicação que ele havia me feito”, contou ao O Presente.
Até então, o rondonense, que é advogado, era chefe da Secretaria de Fazenda, onde era exercia o papel de braço direito do secretário Carmelo Daronch. Portela ainda está lotado na pasta, mas deve assumir a Administração “o mais breve possível”.
Continuidade
Ele ressalta que seu papel será manter o bom andamento dos trabalhos. “Há muita inovação e novidade dentro da estrutura organizacional e isso precisa ser mantido em atividade. Já estão em prática muitas mudanças e nosso papel é consolidá-las na administração municipal com louvor, fazendo com que o novo seja sentido nos corredores de forma plena. Nosso compromisso é com a seriedade, transparência, desenvolvimento e muito trabalho”, enfatiza.
Mudanças no 1º escalão
Além de Portela, foi anunciado o nome de Anderson Loffi para liderar a Secretaria de Gestão de Governo. Também durante a cerimônia foram indicados como diretor da Fundação Promotora de Eventos (Proem) o vereador Claudio Köhler (Claudinho), agora licenciado, e como secretário de Cultura Junior Paulinho Nisczkak.
“Tenho certeza de que essas pessoas vão produzir em nome do governo. Desde que assumi tenho dito que nosso governo não é para companheiro, mas, sim, para os munícipes”, enfatizou o prefeito Marcio Rauber durante a cerimônia.
O chefe do Executivo ressaltou que o ano eleitoral requer maior dedicação aos tratos políticos. “Dois mil e vinte e dois é um ano extremamente importante. Tem eleição e, com isso, a construção de novos governos estadual e federal, bem como novos parlamentares. Tudo isso tem que ser cuidado desde já, porque por quatro anos esses eleitos estarão no comando. É importante para Marechal Rondon no que diz respeito aos recursos buscados para investir aqui”, expôs.
O Presente