Pref. Pato Bragado COVID
Pref. Marechal NATAL 2020
Marechal Campanha “Novembro Azul”

Núcleo de Contabilidade da Acimacar promove palestra on-line nesta quinta-feira

Coordenador do Núcleo de Contabilidade da Acimacar, Renato Nobre: “Queremos usar a força da nossa classe em prol de questões que atingem diretamente a sociedade de forma positiva” (Foto: Divulgação)

O Núcleo de Contabilidade da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realiza, durante o mês de novembro, a campanha “Novembro Azul”, que objetiva chamar a atenção do público masculino para o cuidado com a saúde.

Realizada por diversas entidades e organizações ao redor do mundo, o Novembro Azul teve origem em 2003 na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

“Ao realizar a campanha no município, o Núcleo de Contabilidade reúne a força da nossa classe em prol de questões que atingem diretamente a sociedade de forma positiva. Nesta campanha, podemos levar informações de extrema importância sobre a prevenção do câncer de próstata, sobre outras doenças que atingem o público masculino, bem como a importância de os homens cuidarem de sua saúde, realizando consultas e check-ups com frequência”, expõe o coordenador do núcleo, Renato Nobre.

 

TIPOS

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo mais frequente em homens no Brasil, depois do câncer de pele. Embora seja uma doença comum, por medo ou desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre o assunto, o que acaba levando à demora no diagnóstico da doença e redução das chances de cura.

 

PALESTRA GRATUITA

O ponto alto da campanha “Novembro Azul” acontece hoje (19), com a palestra “Conscientização e prevenção da saúde do homem”, com os profissionais Liz Caroline Peters Inamine, médica e nutricionista com atuação em medicina preventiva e longevidade, e Walter Colonello Filho, cirurgião geral do Hospital Universitário de Londrina e urologista do Hospital Evangélico de Londrina.

“A palestra será on-line, com participação gratuita, às 19 horas, pela plataforma Zoom”, informa Nobre.

Para mais informações e inscrições ao evento os interessados podem entrar em contato pelos telefones (45) 3284-5714 e 99935-9146. As vagas são limitadas.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO