Copagril
Marechal Inscrições abertas

Núcleo de Mecânicas e Autoelétricas promove nova edição de curso só para mulheres

Integrantes do núcleo se reuniram para tratar dos detalhes para a realização da capacitação, que neste ano promete trazer novidades e distribuições de brindes (Foto: Divulgação/Acimacar)

 

Nos últimos anos, o número de mulheres dirigindo pelas ruas das cidades aumentou consideravelmente, mas, apesar de pilotarem muito bem, várias delas desconhecem como seus carros funcionam. Para ajudar essas condutoras a conhecer melhor seus automóveis, o Núcleo de Mecânicas e Autoelétricas, ligado à Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), promove no dia 12 de março o curso Mecânica Básica para Mulheres.

Entre os conteúdos que serão abordados estão funcionalidade do motor, injeção eletrônica, sistemas elétricos, transmissão manual e automática, direção, freios, suspensão, alinhamento, arrefecimento, escapamentos, troca de pneus, cuidados básicos para prolongar a vida do veículo, dentre outros.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Conforme o coordenador do Núcleo de Mecânicas e Autoelétricas, Reges Weber, o curso visa ensinar ao público feminino os principais componentes do carro, seu funcionamento e os procedimentos técnicos recomendados para uma manutenção preventiva eficiente. “A procura do público feminino aumenta ano após ano nos reparadores automotivos. Cada dia mais temos atendido mulheres que cuidam muito bem de seus veículos e com isso vêm sempre as dúvidas. Então, esse é o momento para esclarecê-las, para compreender melhor o funcionamento de um carro e a importância da manutenção preventiva”, ressaltou Weber.

Na última semana, integrantes do núcleo estiveram reunidos para tratar dos detalhes para a realização da capacitação, que neste ano promete trazer novidades e distribuições de brindes. Os instrutores serão os nucleados da Auto Elétrica João, Auto Elétrica Tô Novo, Centro Automotivo Marechal, Harri Multimaras, Kunicar, Mecânica Chumbaldo, Mecânica Serginho, Mecânica Toninho, Mecânica Zequinha, Multiplex, Remogil, Retimax Retífica e Motores, Stock Car Auto Center, Centro Automotivo Weiss, Motor Tech, Marechal Diesel e Rodar.

O curso será realizado a partir das 19h30, na Auto Elétrica do João, localizada na Rua Independência, nº 883, centro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (45) 3284-5714, com Micheli. O custo para participar do treinamento será de um quilo de alimento, que posteriormente será destinado para uma entidade de Marechal Cândido Rondon.

 

Com assessoria

 

 

TOPO