Copagril – Sou agro com orgulho
Marechal Marechal Rondon

Numape retoma atendimentos presenciais a partir de segunda-feira

(Foto: Divulgação)

Projeto de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, o Núcleo Maria da Penha (Numape) retoma o atendimento presencial na segunda-feira (26), após determinação da Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e autorização do campus rondonense.

O Numape não parou de atender desde o início da pandemia de coronavírus, contudo, desde março os atendimentos às mulheres estão sendo feitos por telefone e/ou WhatsApp, apenas em situações excepcionais aconteceu em formato presencial.

Casa do Eletricista – Temporizador Jardim

De acordo com os responsáveis pelo Numape, os atendimentos presenciais, que ocorrem junto ao campus da Unioeste, deverão ser previamente agendados por meio de ligação telefônica ou via WhatsApp e redes sociais. “O objetivo é mantermos o menor número possível de pessoas em nossa sala e diminuirmos o risco de contágio pela Covid-19”, informam. “Além disso, pedimos encarecidamente a colaboração de todos e todas para que ao chegarem ao Numape higienizem as mãos com álcool gel e utilizem a máscara durante todo o atendimento presencial. Aqueles (as) que não respeitarem as determinações não serão atendidos (as)”, alertam.

 

Acolhimento jurídico

O Numape promove o acolhimento jurídico de forma gratuita e sigilosa, assegurando a tutela de seus direitos e a desvinculação do agressor para mulheres em situação de violência doméstica dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa e Mercedes.

Em pouco mais de dois anos de atuação, o Numape realizou cerca de 250 atendimentos jurídicos. O atendimento é realizado com uma escuta atenciosa, com o repasse de orientações cabíveis para cada caso, preservando a autonomia de decisão da mulher para dar seguimento nas fases processuais, que se desdobram geralmente em medidas protetivas de urgência, divórcio, dissolução de união estável, pensão e guarda dos/as filhos/as, entre outras ações. Além disso, o Numape já promoveu em torno de 50 ações socioeducativas na comunidade, alcançando inúmeras pessoas de diferentes faixas etárias e grupos sociais.

O telefone de contato e WhatsApp é o (45) 99841-0892. Também é possível encontrar o Numape nas redes sociais – @numapemcr – e no site www.numapemcr.com.

Quer saber mais sobre o Numape? Clique aqui.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO