Fale com a gente

Marechal Desmembramento de Porto Mendes

“O Micheletto não assumiu compromisso de viabilizar o desejo da prefeita de Mercedes”, afirma Pohl

Publicado

em

Vereador Ronaldo Pohl: "Acho que mais importante que ficar discutindo um vazamento de um áudio é entender onde, nós, lideranças rondonenses, estamos errando com os distritos e com o interior de modo geral" (Foto: Arquivo/OP)

 

O vereador Ronaldo Pohl, de Marechal Cândido Rondon, que é bastante próximo do deputado estadual Marcel Micheletto, se manifestou na noite deste sábado (16) sobre o áudio polêmico que circulou durante o dia de hoje em grupos de WhatsApp revelando uma suposta articulação para desmembrar Porto Mendes de Marechal Cândido Rondon e anexá-lo a Mercedes, no qual a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, revela ter conversado Marcel sobre o assunto.

“Conversei com o deputado Micheletto e ele afirma que realmente foi procurado pela prefeita Cleci, mas que o único compromisso assumido por ele foi de buscar mais informações sobre o assunto e que jamais assumiu qualquer compromisso no sentido de viabilizar o desejo da prefeita. Me disse, inclusive, que alertou a prefeita sobre a situação ser muito complexa e complicada”, declarou Pohl ao O Presente.

O vereador afirma que como homem público o fator que mais lhe assusta e faz refletir é o movimento ter partido de um grupo de moradores de Porto Mendes e também existir um movimento similar no distrito de Novo Três Passos, supostamente buscando passar a pertencer ao município de Nova Santa Rosa. “Acho que mais importante que ficar discutindo um vazamento de um áudio é entender onde, nós, lideranças rondonenses, seja vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários ou mesmo diretores, estamos errando com os distritos e com o interior de modo geral, a ponto de vermos nossos contribuintes e produtores querendo desmembrar seus lares para outro município. Portanto, o que merece discussão não é a vontade da prefeita da cidade vizinha, mas, sim, nossas ações como políticos. Algo está errado aqui e não em Mercedes”, ressalta Pohl.

 

O que diz o áudio 

O áudio da prefeita de Mercedes é dirigido a uma pessoa que ela chama de “Pedrinho”, supostamente morador de Porto Mendes. Nele, Cleci conta que está retornando de Curitiba, onde estaria “fuçando” para buscar a legalidade do processo. A prefeita menciona que conversou com o “Marcel” (possivelmente o deputado estadual Marcel Micheletto) e informa que possivelmente ele vai entrar com um projeto na Assembleia Legislativa visando à realização de um plebiscito para que a população de Porto Mendes possa decidir se quer continuar pertencendo a Marechal ou se quer passar para o município de Mercedes.

 

Ouça o áudio: 

 

Manifestação recente

Em recente matéria produzida pela reportagem de O Presente alguns moradores e lideranças do distrito rondonense já haviam mencionado o desejo de que Porto Mendes passasse a pertencer ao município de Mercedes. O objetivo seria de que o distrito recebesse maior atenção das autoridades políticas e mais investimentos.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente