Copagril – Compras no Site
Marechal

O Presente viabiliza jornal para escola rondonense

A Editora O Presente conclui com sucesso mais uma grande parceria. Viabilizou a edição, impressão e distribuição de um jornal referente ao Programa Novo Mais Educação, que é desenvolvido na Escola Antonio Rockenbach, em Marechal Cândido Rondon.

Procurada pela coordenação do projeto no educandário, no início do ano, a direção de O Presente aceitou a proposta feita pela então coordenadora do programa, Leide Meinerz, e pelo diretor da escola, Rafael Hoppe, de viabilizar a impressão de um jornal que seria produzido por alunos e professores durante as aulas de apoio pedagógico em Língua Portuguesa, uma das oficinas realizadas pelo Novo Mais Educação. O jornal contaria com matérias referentes às atividades produzidas a partir do programa.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

 

Desafio aceito, tarefa cumprida

 

Passados cinco meses do início do Novo Mais Educação na Escola Antonio Rockenbah, aconteceu na manhã de hoje (18) a entrega do jornal produzido pelos alunos e professores e editado pelo Jornal O Presente.

 

O jornal circulou juntamente com a edição bissemanal de O Presente para todos os assinantes em Marechal Cândido Rondon. Também foi distribuído para todos os alunos e professores da escola.

Durante a solenidade de entrega das edições, o diretor Rafael Hoppe enalteceu a parceria que viabilizou a conclusão de uma das atividades do Novo Mais Educação. “A conclusão desse jornal, que foi uma das atividades propostas pelo programa, é algo muito positivo e mostra o envolvimento de alunos e professores em um trabalho bastante significativo e que agora está registrado em uma edição para que todos possam ver”, ressaltou, acrescentando: “Essa foi apenas uma atividade finalizada e o programa segue até novembro com todas as demais oficinas que são desenvolvidas. Vamos dar sequência para que o projeto continue com o mesmo sucesso que tem sido desenvolvido até aqui, possibilitando que esses alunos não só obtenham mais e novos conhecimentos, como os levem para a vida, fazendo a diferença no futuro desses estudantes”.

Por sua vez, o diretor de O Presente, Paulo Rodrigo Coppetti, falou da satisfação em poder tornar realidade uma iniciativa que integra um projeto que faz a diferença na comunidade. “Ficamos muito felizes em ter participado indiretamente do programa, viabilizando a edição, impressão e distribuição desse jornal que conta com conteúdos produzidos pelos próprios alunos e professores. Para nós, enquanto empresa, é muito gratificante possibilitar que as atividades do Novo Mais Educação, tão importantes para os estudantes e para esta escola, ultrapassem os muros do Antonio Rockenbach e sejam conhecidas por todos os rondonenses”, enalteceu.

Conforme Coppetti, a missão de O Presente vai além de produzir informações que contribuam para o aprimoramento da democracia e para a conscientização da cidadania; de disseminar um jornalismo de qualidade, que antecipe as transformações da sociedade. “Nossa missão é também agregar, somar sempre que possível, ser parceiro de iniciativas que façam a diferença na comunidade. Ao longo desses 25 anos de atuação, somos e vamos continuar sendo apoiadores de ações que contribuam para uma sociedade melhor. “As iniciativas geradas no meio escolar merecem todo o apoio, pois a educação é caminho para construirmos um Brasil melhor”, frisou.

 

O programa

O Novo Mais Educação foi instituído na Escola Municipal Antonio Rockenbach no mês de março, beneficiando desde então em torno de 40 alunos, do 2º ao 5º ano, em dois turnos, no contraturno escolar. Eles participam de oficinas de basquete, teatro, capoeira, iniciação musical com flauta, aulas circenses e de dança e recebem apoio pedagógico em Língua Portuguesa e em Matemática.

De março a agosto, o programa esteve sob coordenação da professora Leide Meinerz. De agosto até novembro, quando será concluído, será coordenado pela professora Rosane Andrea Hoehn Bianchessi.

 

Foco

Criado pelo Ministério da Educação e desenvolvido em municípios em parceria com as secretarias de Educação e escolas, o Mais Educação foi lançado em 2007 para fomentar a educação integral com atividades no contraturno escolar. Neste ano, passou a ser chamado de Novo Mais Educação pois entrou em uma nova fase, agora, tendo como foco melhorar a aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, cobradas pela Prova Brasil, além de promover o desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária semanal.

 

Finalidades

O programa tem por finalidade contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática de crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhorar os resultados de aprendizagem do Ensino Fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliar o período de permanência dos alunos na escola.

TOPO