Fale com a gente

Marechal Melhores do país

Obras da pista de bicicross devem ser concluídas em fevereiro

Publicado

em

Pista está sendo implantada em frente ao posto de saúde do Loteamento Augusto: investimento é de R$ 509,7 mil (Fotos: Divulgação)

 

Em breve, Marechal Cândido Rondon voltará a ser o centro de grandes eventos de bicicross. Isso porque, segundo o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), está em construção no município a melhor pista de bicicross do Paraná e uma das melhores do país, com destaque para a modernidade dos padrões atuais. O investimento é de R$ 509,7 mil, com recursos próprios da municipalidade. A pista está em fase de implantação, em frente ao posto de saúde do Loteamento Augusto.
O prefeito Marcio Rauber, o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), os secretários de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth, e de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), e o diretor de departamento, Diogo Schneider (Bolha), acompanharam, na semana passada, o andamento das obras, que, a apesar de sofrer muitas pausas por conta de dias de chuva, está adiantada. A conclusão está prevista para fevereiro.

“A pista chegará em boa hora. Desde março, quando foi inaugurada a pista em Toledo, os atletas da Associação Rondonense de Bicicross (ARB) treinavam lá. Mas, até o ano passado, muitos competiam sem treino ou treinavam na pista da competição um dia antes das provas. Mesmo com todas essas dificuldades, o bicicross rondonense é um dos grandes destaques do país e os números comprovam isso”, destaca Suko.

 

NÚMEROS
Atualmente, a ARB conta com 23 atletas federados, entre três e 45 anos de idade. A conquista mais recente foi o 2º lugar em equipe no Campeonato Paranaense, mais diversas medalhas de ouro no individual. Em outros anos, houve conquistas do estadual tanto em equipe como também no individual. Por quatro anos consecutivos, Marechal Rondon foi campeão da categoria “elite man”. A ARB é a atual campeã da categoria “junior man”. Os pilotos rondonenses são destaques também em campeonatos brasileiros, inclusive com medalhas de ouro. “Se os números já são bons, imagina com uma pista moderna para treinar”, enaltece Suko.

 

A PISTA
De acordo com o presidente da ARB, Júlio César Schroeder, o projeto da pista foi bem pensado. “A parte da rampa e os obstáculos ainda serão definidos com a construtora da pista. Tudo se projeta para uma das melhores pistas do país. A expectativa é tamanha que já há convite da Confederação Brasileira de Bicicross para realizar uma etapa em Marechal Rondon. Como também há a possibilidade realizar a abertura do Campeonato Paranaense”, destaca.
A estrutura da pista contará com arquibancadas, banheiros, secretaria, alojamentos, gate (ponto de largada) coberto, além da parte de drenagem bem elaborada. O local onde está sendo construída a pista é privilegiado, além de ser próximo à entrada da cidade, com boa logística.

 

PROJETO SOCIAL
Segundo Suko e o atleta Júlio, há um sincronismo entre a Secretaria de Esporte e Lazer e a associação para que a modalidade do bicicross ganhe cada vez mais adeptos. “Começando pelas crianças do Augusto e arredores. Queremos colocá-las para praticar a modalidade, oferecendo uma expectativa de vida melhor, além de realizarmos ações para que haja interação com a comunidade”, concluem.

 


Prefeito Marcio Rauber e o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), durante visita à obra

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente