Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Melhorias

Obras nos atracadouros de Porto Mendes seguem em ritmo acelerado

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos a partir de uma força-tarefa criada entre as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Viação e Obras e de Agricultura (Foto: Divulgalção)

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon segue em ritmo acelerado com os trabalhos visando melhorar os atracadouros localizados no terminal turístico de Porto Mendes e, com o qual, os barcos acessam o Lago de Itaipu. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos a partir de uma força-tarefa criada entre as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo, Viação e Obras e de Agricultura.

A baixa no nível da água do lago permitiu na semana passada o início da revitalização dos acessos aos atracadouros do Parque de Lazer Annita Wanderer. O atracadouro central é o mais utilizado, mas também haverá melhorias na rampa do atracadouro do lado esquerdo da prainha.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, salienta que a administração municipal licitou a compra de 240 metros cúbicos de concreto usinado para promover a reforma da parte asfáltica dos atracadouros e das calçadas laterais que descem para a praia.

De acordo com ele, o objetivo é diminuir a angulação de caimento e, assim que tiver pronta a parte das pedras, que é a base, será colocado o concreto para concluir a nova rampa.

Com a parte das pedras pronta, que é a base, será colocado o concreto para concluir a nova rampa (Foto: Divulgação)

Enquanto as rampas não são liberadas, embarcações acessam o Lago de Itaipu de forma improvisada e, com a chuva de hoje (14), local formou um lodo (Foto: O Presente)

Atracadouro antes de iniciar as obras (Foto: Joni Lang/OP)

(O Presente)

TOPO