Na manhã desta quinta-feira (11), o Padre Sérgio Rodrigues, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica de Marechal Cândido Rondon, publicou na rede social Facebook uma atualização sobre seu estado de saúde.
Na quarta-feira (10), o religioso retornou ao médico para avaliação do cateterismo e implantação do stent. “Graças a Deus, o procedimento ocorreu conforme o planejado. Agora só continuar o processo de recuperação com os cuidados necessários e, aos poucos, retornar as atividades. Agradeço a Deus por mais este milagre. Agradeço a Doutora Marcela, da Clínica Pulsares, Intensicor Hemodinâmica, Hospital Campagnolo e todos os demais profissionais envolvidos pelo carinho e atenção”, escreveu ele na rede social.
Na sexta-feira (05), padre Sérgio foi submetido a um cateterismo após identificar uma uma placa de gordura no tronco da coronária esquerda. O problema foi diagnosticado durante um check-up de rotina realizado no final de 2023.
“Agradeço aos que me acompanharam e acolheram no processo de recuperação. Obrigado pelas suas orações e apoio. Que Deus continue nos abençoando em nossa missão e conceda a todos a graça da saúde”, enalteceu ele.

Quem é padre Sérgio
Padre Sérgio tem 58 anos, nasceu em Assis Chateaubriand e foi ordenado padre na Diocese de Toledo em 06 de março de 1993, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por dom Lúcio Ignácio Baumgaertner.
Ele estava à frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Tupãssi, até 2021, quando foi designado a assumir o lugar do padre Solano Tambosi na matriz católica de Marechal Rondon.
A posse do religioso aconteceria em janeiro daquele ano, mas foi postergada devido às complicações que ele teve em função da Covid-19. Depois de vencer a doença, ele foi empossado em cerimônia no dia 27 de junho de 2021.
O Presente