Copagril
Marechal Previsão do tempo

Oeste registra mais um dia de calor, clima seco e sem chuva; Simepar aponta avanço de frente fria

Foto: Divulgação

As máximas no Paraná estão extremamente altas e o clima seco predomina em praticamente todos os pontos do Estado. Nesta quarta-feira (11), a região Noroeste será a mais quente, com temperatura máxima que pode chegar aos 41ºC durante a tarde em Paranavaí.

A região Oeste também será de muito sol e calor. Em Cascavel, o dia amanheceu com 21ºC, mas a máxima chega aos 33ºC com rajadas de vento de até 37 km/h.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

No município de Foz do Iguaçu, o clima é ainda mais quente, onde a máxima deve alcançar os 35ºC. Já em Guaíra o calor é escaldante, com máxima prevista de 40ºC.

Em Marechal Cândido Rondon o dia se iniciou com 26ºC, mas com promessa de alcançar os 39ºC. Nesta quarta-feira as rajadas de vento ainda marcam presença, devendo chegar aos 39 km/h.

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) aponta o avanço de frente fria que deve chegar na quinta-feira (11) e que deve provocar nebulosidade no Estado e as temperaturas começam a baixar já a partir da madrugada.

Até a chuva não chegar, a orientação é regrar ainda mais o consumo de água nos imóveis. Cascavel registrou a diminuição de 60% no nível da água.

 

O Presente com Catve

TOPO