Nesta segunda-feira (02), Marechal Cândido Rondon confirmou mais uma morte em decorrência da Covid-19 e, com isso, acumula 123 vítimas por complicações da doença.
De acordo com informações do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, o 123º óbito por coronavírus no município é de uma idosa de 92 anos, com hipertensão e Alzheimer.
Há oito dias (25 de julho), a rondonense sentiu os primeiros sintomas, sendo fraqueza e hipossaturação. No dia 26 do mês passado ela foi internada em um hospital do município e a equipe de saúde realizou coleta de material para o exame RT-PCR, que apresentou resultado positivo para Covid-19 no dia 29. No sábado (31), o quadro de saúde da idosa evoluiu para ventilação mecânica. Nesta segunda, a paciente não resistiu e faleceu.
Além da morte, o boletim epidemiológico registrou cinco novos casos de coronavírus e, ao todo, Marechal Rondon chega a 6.571 diagnósticos positivos. O número de casos ativos, por outro lado, diminuiu de 215, conforme dados de ontem (1º), para 205 neste início de semana.
O Presente