Estimular o gosto pela Matemática através de problemas que testem a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos e desenvolver a capacidade de interpretação e o trabalho colaborativo na resolução de questões. Estes são os objetivos da Super Olimpíada de Matemática Martin Luther (Somar), que neste ano está em sua 4ª edição.
Prevista para ocorrer nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), a Somar conta com mais de 400 inscrições. O número de inscritos superou as expectativas da comissão organizadora do evento, de forma que esta edição já pode ser considerada um sucesso.
A Somar envolve alunos a partir do 5º ano até a 3ª série do Ensino Médio de toda a comunidade rondonense e também da região, que farão provas em duas modalidades: individual e em duplas.
As provas são organizadas pelo Martin Luther e acontecerão nas dependências do colégio nesta sexta e no sábado. A partir das 13h30, ocorre a abertura dos portões (entrada pela Rua Sergipe). Em ambos os dias, as provas serão aplicadas a partir das 14 horas até as 15h30 para os inscritos na modalidade individual e a partir das 16 horas às 17h30 para os inscritos em dupla.
Serão premiados os três primeiros lugares de cada série, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio.
Com assessoria