Fale com a gente

Marechal Dia 23

ONG Arca de Noé vai promover Feira de Adoção na Expo Rondon 2022

Feira contará com animais adultos castrados e filhotes, todos vacinados

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Rondonenses e visitantes que prestigiarem a Expo Rondon 2022 terão a oportunidade de adotar cães e gatos na Feira de Adoção da ONG Arca de Noé, de Marechal Cândido Rondon.

A Feira de Adoção será realizada no dia 23 de julho (sábado), junto à Exposição de Pequenos Animais, a partir das 09 horas. “Sempre realizamos a feira na festa do município e normalmente temos um ótimo retorno com relação às adoções. Esperamos que neste ano não seja diferente”, enaltece a presidente da Arca de Noé, Nadir Mohr.

Adoção consciente

Ao O Presente, ela adianta que serão levados de 15 a 20 animais adultos castrados e filhotes, todos vacinados. No caso dos filhotes, a presidente diz que os adotantes precisam castrar os bichinhos quando eles chegarem à idade adequada. “Assim é possível evitar novas ninhadas e o nosso ‘retrabalho’”, destaca.

As adoções são realizadas mediante uma taxa de R$ 60 referente à vacina. “Para adotar precisa ser maior de idade, sendo que menores precisam estar acompanhados por responsáveis. Mesmo que o animalzinho já tenha sido castrado ou que tenha mais de uma dose de vacina, o valor da taxa não muda”, ressalta.

Adoção consciente

A expectativa é que vários animais sejam adotados no evento, ressalta a presidente da ONG.

“É preciso conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável. Adotar movido pelo impulso não é correto e os adotantes precisam lembrar que esse ser precisa de espaço adequado, atenção e atendimento veterinário”, frisa a rondonense.

Ao O Presente, ela diz que as adoções das feiras infelizmente não superam o número de abandonos. “Queremos conscientizar as pessoas que os animais têm sentimentos e que o abandono é um crime previsto em lei. As pessoas precisam ser responsáveis, afinal os animaizinhos têm direito ao bem-estar”, salienta.

Presidente da Arca de Noé, Nadir Mohr, em entrevista ao O Presente: “Queremos conscientizar as pessoas que os animais têm sentimentos e que o abandono é um crime previsto em lei” (Foto: Divulgação)

Arca de Noé precisa de voluntários

Nadir menciona que, atualmente, a entidade mantém cerca de 250 cães abrigados ou em lares temporários. “Contamos com duas funcionárias fixas, que trabalham de segunda a sábado na limpeza e trato dos animais, além da veterinária que atende na clínica que a ONG dispõe para castração de animais de famílias carentes e recolhidos. Temos também uma parceria com o município, que repassa mensalmente um valor para pagamento da clínica parceira e alimentação dos cães”, detalha.

Mesmo com o vasto apoio, a presidente comenta que a ONG precisa de voluntários para dar conta da demanda. “Estamos sempre em busca de novos voluntários. As pessoas podem nos ajudar em diversas frentes, como o lançamento de notas fiscais, ajuda em feiras de adoção, na limpeza do abrigo e até na visita aos animais abrigados, que são carentes e precisam de atenção. Ressalto também que faltam lares temporários, que são recursos quando o animal recolhido precisa de um local mais calmo ou de atenção diferenciada”, explica.

Doações

A ONG Arca de Noé aceita doações de ração, produtos de limpeza, cobertores e valores através do Pix 08.158.710/0001-56 (CNPJ). “Arrecadamos também notas fiscais sem identificação do CPF (Nota Paraná) em vários pontos de coleta espalhados em Marechal Rondon e realizamos promoções como bazares, rifas e vendas de pizzas. Enfim, fazemos o possível para que não falte nada aos nossos animais”, enaltece a presidente, evidenciando a ajuda de empresas rondonenses.

Confira registros das últimas feiras de adoção da Arca de Noé:

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente