O Presente
Marechal

Padre Sérgio assume Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Perdeu a celebração? Assista

calendar_month 27 de junho de 2021
3 min de leitura

Em uma noite fria e chuvosa, o padre Sérgio Rodrigues foi empossado neste domingo (27) pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz católica de Marechal Cândido Rondon – em uma calorosa cerimônia de boas-vindas.

A missa contou com a presença do bispo diocesano dom João Carlos Seneme. Centenas de pessoas acompanharam a celebração, muitos presencialmente, outros por meio das redes sociais da paróquia.

O bispo enalteceu a trajetória de padre Sérgio e este, por sua vez, agradeceu a todos que se empenharam em preparar a cerimônia, a todos que saíram de casa para prestigiar a missa e a todos que mesmo em casa fizeram uma pausa para acompanhar a celebração.

Contribuir, ajudar, servir ao povo, atender necessidades e caminhar junto das pessoas. É com este propósito que padre Sérgio declarou assumir sua nova missão em Marechal Rondon.

 

Quem é padre Sérgio

Padre Sérgio tem 55 anos, nasceu em Assis Chateaubriand e foi ordenado padre para a Diocese de Toledo em 06 de março de 1993 na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por dom Lúcio Ignácio Baumgaertner.

Ele estava à frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Tupãssi, para onde foi designado o padre Solano Tambosi, até então pároco matriz católica de Marechal Rondon.

O pároco estava designado a assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus em fevereiro, mas a posse foi adiada devido às complicações que ele teve em função da Covid-19.

Desde fevereiro, quando contraiu o coronavírus, padre Sérgio precisou, primeiro, vencer a doença, após ter sido intubado e ficado dias internado em unidade de terapia intensiva (UTI). Agora, ele segue tratamento para superar as sequelas da Covid. Todavia, se sente preparado para comandar os trabalhos em Marechal Rondon. “Tenho sequelas, mas elas não impedem que eu comece a trabalhar”, enfatiza.

 

ASSISTA À CELEBRAÇÃO:

 

TRAJETÓRIA DE PADRE SÉRGIO:

Nasci em Assis Chateaubriand, em 1966. Sou de uma família de oito irmãos, comigo oito, um já é falecido. Eu comecei os meus estudos em Cascavel, depois fui para Toledo, para Curitiba e Londrina terminar Teologia. Eu me ordenei como diácono em Assis, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em 30 de outubro de 1992. Como padre foi no dia 06 de março de 1993. Tenho hoje 27 anos de ordenação presbiteral. Trabalhei como vigário na catedral de Toledo. Assessorei a Pastoral da Juventude. Depois eu fui para a paróquia do Jardim Panorama, em Toledo, depois fui assessorar a liturgia da diocese. Daí, fui para São Paulo estudar, fiz o mestrado e fui para Marechal. Fiquei um ano com o padre Solano, depois fui para a Paróquia Maria Mãe da Igreja e aí vim para Tupãssi. Nesse período eu dei aula na Unioeste em Toledo, na Unipar, de Teologia em Cascavel, e na PUC. Fiquei dez anos na PUC lecionando cultura religiosa. (Padre Sérgio)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.