Quem frequenta a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, matriz católica de Marechal Cândido Rondon, notou a ausência do padre Sérgio Rodrigues nos últimos dias. Em publicação no Facebook, o religioso repassou informações sobre suas condições de saúde.
Em um check-up de saúde realizado no final de ano, o padre identificou através de exames uma placa de gordura no tronco da coronária esquerda. Por esse motivo, ele foi submetido a um cateterismo cardíaco no último dia 05, sexta-feira.
“Que Deus continue nos abençoando e conceda a todos a recuperação da saúde. Conto com vossas orações”, escreveu o padre em publicação nas redes sociais.
Segundo informações extraoficiais, ele está bem, mas segue internado após orientação médica. A reportagem do O Presente fez contato com o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, mas ainda não obteve retorno.
Quem é padre Sérgio
Padre Sérgio tem 58 anos, nasceu em Assis Chateaubriand e foi ordenado padre na Diocese de Toledo em 06 de março de 1993, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, por dom Lúcio Ignácio Baumgaertner.
Ele estava à frente da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Tupãssi, até 2021, quando foi designado a assumir o lugar do padre Solano Tambosi na matriz católica de Marechal Rondon.
A posse do religioso aconteceria em janeiro daquele ano, mas foi postergada devido às complicações que ele teve em função da Covid-19. Depois de vencer a doença, ele foi empossado em cerimônia no dia 27 de junho de 2021.
O Presente