Em relação ao dia de ontem (02), o quadro de saúde do padre Sérgio Augusto Rodrigues teve leve piora: apresentou aumento da secreção do pulmão e também teve aumento da febre. Com isso, foi suspenso o procedimento de diminuição da sedação e foi feita a troca do antibiótico. Apesar disso, não houve impacto negativo em relação à ventilação mecânica, que se mantém estável.
De acordo com informações da Diocese de Toledo divulgadas no início da tarde desta quarta-feira (03), foi feita a coleta dessa secreção e encaminhada para exames. Exames laboratoriais continuam estáveis.
Quadro
Padre Sérgio, sacerdote diocesano designado como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Marechal Cândido Rondon, está convalescente em decorrência da Covid-19. Ele foi hospitalizado na última sexta-feira (26) na UTI do Hospital Dr. Campagnolo, em Toledo.
Ele aguardava uma vaga em alguma UTI da região desde a última quinta-feira (25), quando seu estado de saúde se agravou com piora significativa do pulmão.
O sacerdote, que tem 54 anos, há quase dez dias vinha manifestando sintomas da Covid-19. Os testes pertinentes foram realizados e constatou-se a presença do coronavírus em seu organismo. Ele permanecia bem, se recuperando na casa paroquial em Tupãssi, de onde se despediria no final de semana para assumir como pároco em Marechal Rondon. Todavia, no último dia 21, sentiu dificuldades na respiração e procurou atendimento médico no Hospital Geral da Unimed, em Toledo. Lá, verificou-se que o índice de saturação de oxigênio no sangue estava baixo, fato que levou a equipe médica a prescrever o uso de respirador. Como o quadro não evoluiu satisfatoriamente, na noite de quinta-feira padre Sérgio foi sedado e entubado.
Padre Sérgio assumiria a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica de Marechal Rondon – no último domingo (28).
Trajetória sacerdotal
Nesta sexta-feira (06) padre Sérgio completa 28 anos de sacerdócio.
O Presente com informações da Diocese de Toledo