Fale com a gente

Marechal LAGO MUNICIPAL

Paixão por Fusca é celebrada durante encontro de carros antigos em Marechal Rondon

Publicado

em

O Presente

Originais, rebaixados, conversíveis, coloridos ou com pintura fosca. Diferentes versões para um dos carros mais amados por gerações de brasileiros: o Fusca. Centenas de amantes se reuniram neste domingo (24), no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, em Marechal Cândido Rondon, para celebrar o Dia Mundial do Fusca, comemorado em 22 de junho, e muitos não revelam qual o valor investido para restaurar os “fusquinhas”.

Outros modelos mais atuais como o Chevette, Gol, Kombi, Brasília e Opala também marcaram presença, assim como os luxuosos Impala.

Organizado pelos clubes Marechal Volks Club e Volkoon, o encontro reuniu 100 veículos inscritos, contando com a presença de grupos de diversos municípios da região, como Toledo, Cascavel e Palotina. Teve quem também não se inscreveu, mas resolveu prestigiar o evento. Com visitação gratuita, muitos rondonenses tiraram um tempinho da tarde de domingo para conhecer um pouco mais sobre os veículos clássicos.

De acordo com a organização do evento, com as inscrições foram arrecadados cerca de 200 quilos de ração, que serão destinados à ONG Arca de Noé.

Facebook