Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal

Palestra motivacional com ciclista de 80 anos acontece nesta quarta-feira no Sesc

Está marcada para as 19h30 desta quarta-feira, no auditório do Sesc de Marechal Cândido Rondon, a palestra motivacional com o ciclista Manoel Nunes Lourenço, de 80 anos de idade. O evento, gratuito, integra a programação da Semana do Ciclista, que está sendo promovida no município pela Associação Rondonense de Ciclismo, Sesc e Prefeitura, com patrocínio máster da Bicicletaria Lírio, Gripes Motos e Bikes, Laborde Tintas, MCR Bikes e Sicredi.

Manoel Nunes Lourenço começou a ser praticante do ciclismo aos 60 anos de idade. Desde então, já realizou diversas viagens e vislumbrou um mundo totalmente novo sob a ótica do ciclista. “Em sua palestra, ele apresenta ao público boas histórias e dá exemplo do poder da bicicleta de transformar vidas”, afirma Paul Lírio Berwig, que convida a população rondonense a prestigiar o evento, que tem entrada livre.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Logo após a palestra, haverá pedalada leve pelas ruas da cidade.

A Semana do Ciclista de Marechal Rondon prossegue até a tarde de sábado (30), quando acontece o passeio ciclístico de encerramento. A concentração inicia às 14h00 na Praça Willy Barth e a largada está prevista para 15h00. Haverá trajetos de dois e de cinco quilômetros.

A estimativa é que um público de 3 mil a 5 mil pessoas prestigie o evento, que terá ainda o sorteio de 10 bicicletas, de 50 capacetes e de brindes, distribuição de 6 mil picolés, exames de saúde, recreação do Sesc, entre outros atrativos.

Não é necessária inscrição para participar e todos podem concorrer aos sorteios.

Também são patrocinadores da Semana do Ciclista a Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Rondon, Colégio Rui Barbosa/Falurb, Construforma, Constru&Cia, Copagril, Loja Cercar, Ouro Bikes e Tropical Yamaha.

A programação tem o apoio da Acimacar, Associação Sangue Bom, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Família Rotária, Lions Club, Saae, Sempre Vida, Polícia Militar, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, órgãos de imprensa e grupos de pedalada.

TOPO