Marechal Até domingo

Paróquia Sagrado Coração de Jesus promove Semana de Espiritualidade

Padre Sérgio Augusto Rodrigues: “O mundo está passando por um momento difícil e este retiro espiritual é uma oportunidade de reabastecimento de energias. É uma semana de caminhada da fé” (Foto: Bruno de Souza/OP)

Integrando a programação de celebração alusiva aos 60 anos da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica em Marechal Cândido Rondon, está sendo realizada a Semana de Espiritualidade.

De acordo com o padre Sérgio Augusto Rodrigues, pároco da paróquia, as noites de espiritualidade tiveram início ontem (09) e seguem até sexta-feira (13). “São momentos de adoração, recolhimento e silêncio e toda a comunidade pode participar”, declarou ao O Presente.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

O evento é guiado pelo padre jesuíta Luis Renato Carvalho de Oliveira, do Mosteiro de Itaici, São Paulo.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 V

Padre Sérgio destaca a importância da população participar da programação. “O mundo está passando por um momento difícil e este retiro espiritual é uma oportunidade de reabastecimento de energias, de reposição de força. É uma semana de caminhada da fé, tão importante para a comunidade”, ressalta.

Segundo o pároco, haverá missa de celebração na paróquia durante toda a semana, a partir das 06h45. “Os fiéis poderão também realizar atendimento pessoal, com confissões e orientação espiritual na paróquia, das 09 às 11 horas”, informa.

 

Fim de semana espiritual

No fim de semana também haverá programação. No sábado (14), das 14 às 17 horas, será promovida uma tarde de espiritualidade. Já no domingo (15), das 08 às 11 horas, ocorrerá a manhã de espiritualidade. “As inscrições para a manhã e tarde de espiritualidade devem ser feitas na secretaria paroquial. Os interessados devem trazer caderno e material para as anotações”, orienta.

Padre Sérgio frisa que a fé precisa ser alimentada. “É um momento de parada e reflexão. A fé nos ajuda a superar as dificuldades impostas pela vida, no dia a dia. Por isso, precisamos nos alimentar da espiritualidade e da palavra de Deus. Que seja um momento da graça d’Ele em nossas vidas”, frisa.

 

PROGRAMAÇÃO

Noites de espiritualidade

Terça-feira (10) 19h30 às 21h00      Jardim Marechal

Quarta-feira (11)   19h30 às 21h00      Curvado

Quinta-feira (12)     19h30 às 21h00      São Lucas

Sexta-feira (13)       19h30 às 21h00      Ana Paula

 

Missas na semana

Até sexta-feira (13), às 06h45, na matriz católica

 

Atendimento pessoal

Até sexta-feira (13), das 09 às 11 horas, na secretaria paroquial, para confissões e orientações espirituais

 

Espiritualidade na matriz

Sábado (14), das 14 às 17 horas – tarde de espiritualidade

Domingo (15), das 08 às 11 horas – manhã de espiritualidade e às 19 horas missa

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

TOPO