Fale com a gente

Marechal Organização a todo vapor

Parque de Exposições recebe melhorias à Expo Rondon

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

A 51 dias do início da Expo Rondon 2018, que acontecerá de 26 a 29 de julho, a Fundação Promotora de Eventos (Proem) organiza os trâmites legais da festa, que tem como presidente o prefeito Marcio Rauber, vice Ilario Hofstaetter (Ila) e coordenador-executivo Vitor Giacobbo.

Conforme o presidente da Proem, Anderson Loffi Schmoeller, os primeiros passos para organizar a edição deste ano foram dados ainda no ano passado, sendo que reuniões vêm acontecendo desde o início de 2018. “Vínhamos trabalhando com algumas questões já após o término da festa do ano passado, principalmente em relação aos shows, objetivando a contratação de artistas de renome. Aguardamos um grande público para prestigiar os shows que acontecerão no Estádio Valdir Schneider e que contarão com uma grande estrutura de palco e mais segurança oferecida aos convidados”, expõe.

Schmoeller menciona que as apresentações na Casa Cultural serão estendidas, contemplando uma programação ainda mais diversificada. “Pretendemos fazer divulgação ampla das datas do evento, tornando a Expo Rondon 2018 uma das maiores edições já realizadas. Para isso, pensamos em um grande aproveitamento do público pelo local específico aos shows no estádio municipal, com segurança e artistas de expressão”, salienta.

ATRAÇÕES

Atendendo a um pedido da comunidade local, o presidente da Proem menciona que o Poder Executivo se esforçou na contratação de shows com artistas de expressão nacional, todos eles com entrada franca. “Haverá entrada gratuita em todos os ambientes, como shows no estádio, apresentações na Casa Cultural, no rodeio, enfim, em toda programação deste grande evento”, ressalta.

Após a abertura do evento, às 19 horas do dia 26 de julho, e demais atrações, será realizado show com Fernando e Sorocaba; no dia 27 será a vez de Thaeme e Thiago animarem o público, no dia 28 César Menotti e Fabiano se apresentarão no estádio, enquanto em 29 de julho haverá show gospel com Anjos de Resgate após o culto ecumênico, este último na arena de rodeio. “A princípio seriam dois shows gratuitos, mas ampliamos para três, além do show gospel que sempre tem entrada franca”, enaltece Schmoeller. Na primeira noite de festejos o show iniciará às 22 horas, enquanto nos dias 27 e 28 será às 23h30, após o rodeio.

REFORMAS

De acordo com ele, servidores das secretarias municipais de Viação e Serviços Públicos e de Agricultura e Política Ambiental foram deslocados para promover melhorias no Parque de Exposições, local onde a Expo Rondon é realizada, e algumas já estão em execução. “Há uma reforma no salão alemão do Rotary Club para oferecer mais qualidade no atendimento dos convidados. O espaço físico está sendo aumentado, pois trata-se de um restaurante com bastante aceitação do público. Ampliamos o salão, o ambiente terá palco com camarim, banheiros novos e cozinha mais adequada neste restaurante que serve os pratos típicos eisbein e kässler e o boi no rolete”, informa, acrescentando: “Também estamos investindo na parte de banheiros do parque para oferecer mais qualidade aos convidados, nos adequando dentro das possibilidades, com a intenção de oferecer melhores condições a todos os visitantes”, emenda.

PROGRAMAÇÃO

Degustado por rondonenses e visitantes de toda a região, o café colonial com em torno de 40 pratos será servido de 26 a 29 de julho, iniciando às 19h30 na quinta e sexta e às 16 horas no sábado e domingo. “Optamos por adiantar o horário para que haja maior aproveitamento dos convidados, para que eles possam prestigiar outras atividades, como a Expomar, rodeio e exposições. Conversamos com o CTG e com o Rotary, que são parceiros há anos”, explica o presidente da Proem.

Ele adianta que algumas interferências aconteceram para distribuir a programação com a finalidade de que seja melhor aproveitada neste ano. “A Casa Cultural terá sua programação dividida por noite, como a noite gauchesca na quinta, sertaneja na sexta e uma programação de rock no sábado atendendo aos adeptos. Vamos trazer público específico para este ambiente, com novidades e estendendo a programação com entrada franca”, relata.

BOI NO ROLETE

Evento do prato típico rondonense que conquistou o paladar de milhões de brasileiros, a Festa Nacional do Boi no Rolete será no dia 29 de julho, devendo atrair em torno de 25 mil degustadores, que devem consumir 13 toneladas da carne. “Nos reunimos com a comissão do Boi no Rolete e contatamos com os responsáveis pelos estandes para eles se anteciparem no planejamento e nas melhorias nos quiosques das empresas. Estamos acompanhando os trabalhos em outras estruturas e decidimos manter a premiação do ano passado, que recebeu aprovação geral dos participantes no concurso de assadores”, comenta Schmoeller.

As fichas aos pratos típicos, ao café colonial e ao boi no rolete serão vendidas a R$ 38 a unidade.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente que circula nesta terça-feira (05).

Copyright © 2017 O Presente