Fale com a gente

Marechal Trabalhos a todo vapor

Parque de Exposições recebe melhorias em preparação à Expo Rondon

Publicado

em

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Faltando 27 dias para a Expo Rondon 2022, a Comissão Central Organizadora (CCO) está trabalhando a todo vapor nos detalhes finais da programação. O evento alusivo aos 62 anos de emancipação político-administrativa de Marechal Cândido Rondon vai acontecer de 21 a 25 de julho, no Parque de Exposições.

“Nossa festa é renomada, conhecida e temos crescido em excelência no atendimento. A Expo Rondon é atrativa a todas as camadas sociais e a todo tipo de público”, destaca o presidente da CCO e secretário de Gestão de Governo, Anderson Loffi.

 

Público estimado 

Segundo ele, o público estimado para os cinco dias da Expo Rondon supera duas vezes a população de Marechal Rondon. “Pensando em todas as partes, cultural, shows, rodeio, prova dos três tambores, Expomar, exposições do agronegócio e áreas gastronômicas, estimamos que 150 mil pessoas visitarão o Parque de Exposições nos dias de evento”, expõe.

Em entrevista exclusiva ao O Presente, Loffi deu detalhes da organização do evento. “A Fundação Promotora de Eventos (Proem), sob comando do Claudio Köhler, cuida dos processos licitatórios das atrações e já estão marcados, faltam apenas pequenos detalhes para consolidar todas as situações. No entanto, pode ser que surja alguma coisa no meio do caminho e a gente tenha que resolver por meio de uma dispensa ou algo nesse sentido”, explica.

 

Seguro, limpo e de cara nova

Para que o evento transcorra tranquilamente, o presidente da CCO comenta que o Parque de Exposições está sendo preparado para propiciar um ambiente agradável a todos os visitantes, desde a pintura, paisagismo, limpeza do espaço e reforma de mesas até ligações de esgoto e escoamento de áreas. “Nas últimas festas aconteceram algumas situações envolvendo os banheiros, principalmente no dia da Festa Nacional do Boi no Rolete. Então, estamos revitalizando os banheiros e vamos ter carretas sanitárias, que têm mais qualidade, e banheiros químicos. Também aumentamos o efetivo de contratação de pessoas que fazem as limpezas dos espaços, pátios, pavilhões e acessos de ruas ao Parque de Exposições. No que diz respeito à população, aumentamos a disposição de lixeiras para não haver desculpa para jogar lixo no chão”, pontua.

Sobre a segurança, a comissão responsável tem unido esforços para promover mais policiamento nos dias de festa. “Através dessa comissão, a gente faz o pedido para ônibus da Polícia Civil, monitoramento com o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e equipamentos avançados em termos de tecnologia. Tendo em vista a expectativa de público, ampliamos o quantitativo de segurança privada de cada um dos espaços da festa, o que é contratado por processo licitatório”, menciona Loffi.

Banheiros estão sendo reformados para maior comodidade dos visitantes (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

Revitalização

Ele diz que a administração municipal licitou a revitalização da fachada do Centro de Eventos, mas a licitação desertou. Devido às circunstâncias, a municipalidade negocia para que uma empresa faça a obra conforme o valor licitado. “A empresa está fazendo o levantamento e estamos no aguardo. A ideia é pelo menos fazer a restauração das madeirinhas, dos vidros, metalurgia e pintura da parte da frente”, relata, acrescentando: “O planejamento é que tenhamos a revitalização completa do nosso belo Centro de Eventos até a Oktoberfest”.

Mesas do bosque estão sendo reformadas (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

 

Expo Rondon 2022

O Jornal O Presente elaborou uma reportagem com detalhes sobre a Expo Rondon 2022, desde o valor dos ingressos até informações sobre o almoço beneficente. Clique aqui e confira a matéria na íntegra. 

Também foram divulgados os valores para contratação dos shows do evento, que totalizaram R$ 683 mil. Acesse o material na íntegra.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook